domingo, 21 de abril de 2013

Doing the Cosplay - Alice Madness [PARTE 2]










Continuando então pessoal, confiram a segunda parte do tutorial da Alice Liddell, não deixem de ver o primeiro post também que não acompanhou :)

Vamos lá!



Vestido + Avental

Acho que é a “maior” parte do cosplay. Bom, este tem duas opções, se jogue no ebay e encomende um pronto ou faço como todo cosplayer e comece a jornada pokémon atrás de tecidos e todo resto.
Pra começar a conversa, ache uma costureira, aqui em Porto Alegre tenho duas boas costureiras para indicar, que são a Dona Suzana e a Dona Terezinha, sempre queridas que fizeram boa parte dos meus cosplays (os mais antigos eu mesma fiz), quem quiser o contato e saber mais só perguntar e claro, tem a queridissima avó do Myke Richter (Não lembro o nome dela, porque sempre chamo de vó 8D *íntima*), que fez dois cosplays para mim, embora ela não trabalhe muito com cosplay (acho que ela só fez esses para mim e os do Myke) posso indicar também ^^.

Como começar, vá a costureira com uma boa imagem da Alice, e peça que ela tire suas medidas e diga quanto de tecido comprar, sempre funcionou comigo e nenhuma delas jamais errou, então fica a dica de ouro pra economizar nos tecidos, após isso vamos a compra dos mesmos. Para a parte azul do vestido eu indico que comprem um tecido um tanto pesado, como a Sarja por exemplo, o tecido do meu eu não lembro o nome infelizmente, mas tinha esse aspecto pesado e principalmente a cor certa, que é o Azul Royal. O avental é um tecido de algodão branco, quando forem pedir nas lojas digam que é para um avental, mas que não pode ser transparente.  
Após a compra dos tecidos peça a costureira que faça o vestido, e o mais importante FIQUE EM CIMA xD costureiras são pessoas queridas, mas elas erram quase sempre, então seja paciente e não fique com vergonha de dizer que não era assim que queria que fosse, aproveite para fazer todos os ajustes antes de pagar, pois se você ficar com o cosplay do jeito que ficou e quiser depois arrumar, ela vai cobrar um preço a mais, então aproveite seu dinheirinho e fale tudo pra ficar bom.

A minha: Como falei um pouquinho acima, comprei os tecidos e estes foram levados para a Dona Suzana fazer. Pontos importantes: Começando pelo vestido, pedi que este fosse bem rodado, medimos exatamente onde deveria ficar o comprimento (nos joelhos), as mangas pedi que ficassem “fofas” e ela colocou enchimento por dentro (embora seja a única coisa que eu não goste no cosplay, pois ficaram muito compridas), e pedi que fosse BEM acinturado para eu não ficar parecendo um balão (o vestido da Alice me deixa gorda, #prontofalei).
O avental é costurado no próprio vestido tanto a parte de trás, como a da frente, sendo solta apenas a parte abaixo do cinto do laço J, os bolsos tb tem enchimento para ficarem “fofos” e os bordados a própria costureira que cortou tecido preto no formato e bordou eles, mas estes podem ser tranquilamente bordados em casas que fazem isso de modo computadorizado.
Abaixo os links para os símbolos, que são o de Jupiter e o de Eris.

Tem também a renda da parte de baixo do vestido, achada facilmente em lojas de armarinho, a minha eu tinha em casa entao não precisei gastar com isso J
E não esqueçam das partes pespontadas (costura aparecendo bem) que tem na barra do vestido e em todo avental, que a dona Suzuna também fez (dentro do preço do vestido).

$ Média de Preço: Por ser um vestido, vão pelo menos uns 3 metros do tecido azul e mais 1,5 de tecido branco, gastando em torno de uns 40,00. A minha costureira cobrou 100,00 para fazer, contando tudo que expliquei acima que ela fez (mas pode-se conseguir valores mais em conta que isso), acabei fazendo pois não tinha outra opção de costureira na época.
Os aviamentos não sei bem o preço, mas não devem custar mais que 10,00 , a única coisa que levei foi a renda, botões, ziper tambem entraram no preço da costureira J

@ Links para compra pela internet:

Manchas de Sangue
Deixei essa parte em separado, pois é uma parte bem legal de fazer xD A Alice tem essas manchas no avental do vestido e na Vorpal Blade (a faca que ela usa).

A minha: Para o meu avental usei tinta para tecido vermelha e caneta para tecido vermelha.
Com a caneta marquei onde deveriam ser as manchas (de acordo com as referências), e após pintei as manchas com tinta para tecido (Para ficar realista é legal misturar com um pouco de tinta preta ou marrom, para dar aquele ar de sangue seco). É importante esticar bem o vestido em uma mesa ou no chão mesmo, e forrar a parte de trás com jornal para não manchar nada.

Média de Preço  As tintas para tecido custam em média 3,00 um pote pequeno, que dá tranquilamente para todas as manchas, e a caneta para tecido 7,00, que são bem úteis para desenhar e não saem depois da lavagem.
IMPORTANTE: Se você não tem muita pratica com desenhos recomendo procurar giz para tecido, que pode ser apagado e assim não estragando o cosplay.

@ Links para compra pela internet:
*Tintas para tecido loja Linna:           
*Caneta para tecido loja Kalunga:
Laço + Caveirinha
O laço é feito do mesmo tecido do avental, o meu tem entretela por dentro pra ficar em pé, mas ao mesmo tempo não parecer fofo.
A caveirinha do laço da Alice é super fácil, pois se consegue comprar várias prontas, tendo apenas de ser feito uma pequena modificação para pode amarrar ela ao laço.

A minha: Como já disse o tecido foi comprado junto com o do avental, para ficar padrão.Comprei um chocalho em formato de caveira na loja de artesanatos Linna. O plástico não era muito rígido entao consegui fazer dois furos na parte de tras para passar um cordao que foi amarrado no laço, além de conseguir cortar os olhos e colocar um pedaço de eva preto por dentro para fica igual a da alice.

Média de Preço: O tecido é incluso nos metros que se compra pelo avental. Em torno de 5,00 sai o chocalho que falei, e o resto é trabalho xD

@ Links para compra pela internet:
*Loja NudelMania:
http://www.nudelmania.com.br/ecommerce_site/produto_8973_221_Chocalho-Caveira-unidade-e-pacote



Bom pessoal,
Não percam a última parte do tutorial de Alice na semana que vem falando da saia de armação, meias e botas :) e claro a queridissima Vorpal Blade 

e participem da promoção do ANIMASUL na fanpage do Facebook.

Super Beijo,
Pam

5 comentários :

  1. Oi Pamy!!!
    Estou te seguindo por aqui, amada!!
    Estou com saudades!!
    ...
    E estou te indicando em uma tag do meu blog:
    http://lookdasimone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem estou com saudades, Si! Vou seguir teu blog tb! Beijos :*

      Excluir
  2. Olá Pâmella, gostaria sim de fazer parceria contigo. Esse lado do mundo nerd me encanta muito, pena que me falta talento e paciência para tal. Mas, enfim, passe-me seu link-me ^^

    ResponderExcluir
  3. HI,gostei mt das suas dicas,de todas elas!Olha é o seguinte tenho quase tudo isso só falta my momy liberar grana pro resto rsrsrsrs,meu cabelo é bem preto(sempre foi)Ñ sei mt sobre a alice madness ainda mas eu sei q ela é bem branquinha '-' e eu sou de pele morena,será q msmo assim vai ficar legal?! :l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que ser morena não faz disso um problema. Se te incomodar muito, use um pancake, existem vários no mercado que deixam a pele bem clara. Mas se você quiser fazer o cosplay sem usar de um pancake, não tem problema, cosplay foi feito para nos divertirmos :)

      Excluir