quarta-feira, 1 de maio de 2013

Doing the Cosplay - Alice Madness [PARTE FINAL]




Finalmente!




Desculpem a demora pessoal! Essa semana tava meio ocupada com faculdade e algumas outras coisas que comento mais para frente no blog ^^
Última parte do Tutorial 'Doing the cosplay' Alice Madness Returns.

Quem quiser conferir as primeiras duas partes ficam o link:



Meias
As meias são facilmente encontradas na internet, em sites como ebay, mercado livre, entre outros.
Em Porto Alegre, as encontrei na loja Glow Festas, e com alguma sorte se consegue encontrá-las no kamelódromo ou até mesmo em lojas que vendem pijamas, lingeries e etc.
A dica que dou é comprar tamanho 5/8, pois são mais baratas e como o vestido é relativamente comprido servem bem.

A minha: A que usei com o cosplay é uma meia 5/8, ganhei da minha amiga Faby Fernandes, na verdade pedi emprestado e como ela emprestou uma que não servia mais nela, ela acabou me dando de presente ^^

$ Média de Preço: Varia de R$25,00 podendo chegar até R$50,00, se for opção do cosplayer comprar uma meia -calça listrada. Mas no ebay, ou algum outro lugar importado tem preços BEM bons, que da pra comprar direto com cartão internacional ou encomendar em lojinhas de cosplay que fazem a importação J

@ Links para compra pela internet:

Botas
A bota da Alice é uma bota preta semelhante as de montaria usadas para compor looks de inverno hoje em dia ou pode ser também utilizado coturnos. Mas tem um detalhe a mais que são as faixas de courino marrom com as fivelas pratas.

A minha: A minha foi comprada numa loja perto da minha casa o nome é Empório K, imagino que este modelo não exista mais nela.
A dica para botas é tentar  comprar uma usada, existem vários brechós que vendem botas, ou comprar pela internet um modelo semelhante.
Já as faixas, eu comprei courino marrom e pedi para a minha costureira passar na maquina 10 faixas (cinco em cada pé). Elas ficavam presas no cosplay com velcro, que eu coloquei com cola quente (pode ser costurado, mas como foi a ultima coias que fiz do cosplay, já tava na correria xD).
As fivelas podem ser compradas prontas em lojas de armarinho. No meu caso eu não encontrei exatamente iguais, então a s fiz de eva e encapei com  papel contact prata que encontrei para vender na livraria acadêmica da PUCRS, imagino que seja encontrada facilmente em outras livrarias, ou tambem pode ser substituida por papel acetato prata que vai fazer o mesmo efeito e pode ser encontrada na Linna, entre outras lojas de artesanato.

$ Média de Preço: A bota eu paguei 199,00, mas tem um detalhe, eu costumo usar ela no dia-a-dia, ela é ótima pra chuva, protege bem os pés, então para mim saiu um bom preço porque além de usar com a Alice eu uso para outras ocasiões, mas essas botas NOVAS saem entre 150,00 e 250,00, a dica é dar uma visitada em brechós e procurar uma bota, caso você vá usar somente com o cosplay.
As faixas saem bem baratas, pois são feitas de um tecido que imita courino chamado napa, sai uns 12,00 o metro, um metro da tranquilamente, aí só levar na costureira e pedir que ela passe na máquina J Quando fiz a Alice, as faixas meio que entraram no preço que paguei pelo vestido. As fivelas eu não encontrei as que eu queria, mas elas costumam sair em torno de 2,50 cada, mas são dificeis de se encontrar o modelo da personagem, gastei bem pouco, foi uma folha de eva (eva de 4mm costuma ser uns 10,00 a folha de 1m e um pouco mais xD) e o papel contact me saiu uns 5,00 meio metro.O resto é trabalho braçal :)

Links para compra pela internet:
*Bota super parecida com a minha, inclusive da mesma marca : http://www.lojasemporiok.com.br/colecao/item.php?codigo=12293
*Bota da marca Bottero
*Bota da Alice (Links Ebay)




Saia de Armação
A saia coloquei em separado, pois acho uma parte importante, que dependendo do jeito que for feita pode ser usada para mais de um cosplay!

A minha:
Fiz com a dona Suzana também, comprei um tecido chamado Filó, que é ótimo para esses tipos de saia :)

Média de Preço: O tecido filó é bem barato, em torno de 6 reais o metro, e não se gasta muito em torno de 2 metros se faz uma boa saia, o custo da costureira entrou no preço do vestido :). Mas também pode-se comprar pronto, saindo em torno de 60 reais, mas imagino que comprando-se em um brechó o preço é bem mais em conta.

Links para compra pela internet:
Como falei acima, comprar pronto é meio terrível pelo preço, mas abaixo tem um link de uma do mercado livre com um preço da média.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470743376-saiote-anagua-cintura-com-elastico-e-aro-regulavel-_JM



Vorpal Blade
A primeira arma da Alice no jogo, e a mais popular entre as cosplayers. Pode ser feita por encomenda com cosmakers, pelo próprio cosplayer ou ainda comprar a cobiçada versão original pela internet :)

A minha:
Fiz de papercraft >xD lol Porque não deu tempo de fazer, mas fica muito bonita para fotos.
Ah!Mais pra frente quero fazer o tutorial sobre armas com palito de picolé, que é um tutorial que aprendi no fórum do CosplayBR, o nome do cosplayer não me veio agora, mas quando gravar o vídeo dou os respectivos créditos e referencias, portanto pretendo fazer um tutorial a mais para a Vorpal!

Média de Preço: Bom, uma adaga em cosmakers custa em torno de 50 reais, o tutorial de palitos de picolé que falei antes se gasta em torno de 25 reais, e por fim a original pode ser comprada pela bonita bagatela de 89,95 dólares (aproximadamente 180 reais).

Links para compra pela internet:
Link do Site Epic Weapons que vende a Vorpal original
Pesquisa do Ebay para 'Vorpal Blade'
Papercraft que usei para confecção da minha



Pessoal, espero que tenham gostado deste primeiro tutorial completo!
O próximo será a Sasha de Saint Seiya: The Lost Canvas, pedido por uma moça muito querida que conheci pelo Facebook, a Star Rainbow.
Curtam entao! E prometo que logo vou começar os tutoriais em vídeo, como nunca fiz videos para o youtube estou em fase de testes primeiro, mas logo devo deixar alguns prontos ^^

Beijos!
Pam

2 comentários :