Mostrando postagens com marcador Madness Returns. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Madness Returns. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Post's Rápidos - Concurso The Best Alice Cosplayer in the World

Hoje o post rápido é sobre algo que eu não quis postar logo de cara e vou ter de me aguentar pra ser profissional agora! xD


Um dos jogos que eu mais amo, Alice Madness Returns, ganhou um concurso super especial uns dois meses atrás!



A Spice Horse, produtora do game, estava procurando a melhor Cosplayer de Alice do mundo!

"Spicy Horse Games announced today a cosplay contest seeking the world’s best cosplayer to appear in the work-in-progress Kickstarter pitch video for Alice: Otherlands, the still-in-negotiations successor to the American McGee’s Alice series.
One lucky winner will be flown to Shanghai, China in June of 2013 to appear in a video shoot for the Kickstarter campaign, though all entrants should ensure they have plenty of time to secure a visa for a trip to China."
Quem quiser ler mais, leia a Notícia.


Pois bem, a pessoa aqui surtou e participou do concurso. Confiram abaixo a foto que mandei e o photoshot novo que fiz só pro concurso.


Bom, achei o concurso bastante interessante, mas ele acabou com uma vencedora inusitada. Pandora Boxx venceu o concurso, ela é bem conhecida no país dela. O que me chateou foi o slogan do concurso "Estamos procurando pela melhor cosplayer de Alice do mundo" e acho que a Pandora se encaixou no que eles estavam procurando, mas não era exatamente a melhor cosplayer de Alice existente. 


O que acabou gerando uma polêmica muito grande no publico em geral (eu mesma me revoltei xD Mas né revoltas no meu perfil do Facebook, não no blog o>).

Não posso deixar de dizer que queria muito ganhar, afinal era representar uma das personagens que eu mais amo, oficialmente.  Mas não foi dessa vez ^^
Achei uma ótima iniciativa da Spicy Horse, mas ao mesmo tempo algo que não foi bem explorado e julgado.

Estou esperando ainda colocarem minha foto no álbum de candidatas do concurso. E saber que o próprio American McGee quem escolheu e quem olhou candidata por candidata já é uma grande honra :)

Espero que venham outros concursos do gênero, ainda mais pra games!
Quem quiser acompanhar as news do novo filme/game de Alice segue a página:

Fica aí o post então!
Logo deve vir a parte 2 do Doing the Cosplay: Sasha (Já tava na hora!)

Kissus!
Pam

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Doing the Cosplay - Alice Madness [PARTE FINAL]




Finalmente!




Desculpem a demora pessoal! Essa semana tava meio ocupada com faculdade e algumas outras coisas que comento mais para frente no blog ^^
Última parte do Tutorial 'Doing the cosplay' Alice Madness Returns.

Quem quiser conferir as primeiras duas partes ficam o link:



Meias
As meias são facilmente encontradas na internet, em sites como ebay, mercado livre, entre outros.
Em Porto Alegre, as encontrei na loja Glow Festas, e com alguma sorte se consegue encontrá-las no kamelódromo ou até mesmo em lojas que vendem pijamas, lingeries e etc.
A dica que dou é comprar tamanho 5/8, pois são mais baratas e como o vestido é relativamente comprido servem bem.

A minha: A que usei com o cosplay é uma meia 5/8, ganhei da minha amiga Faby Fernandes, na verdade pedi emprestado e como ela emprestou uma que não servia mais nela, ela acabou me dando de presente ^^

$ Média de Preço: Varia de R$25,00 podendo chegar até R$50,00, se for opção do cosplayer comprar uma meia -calça listrada. Mas no ebay, ou algum outro lugar importado tem preços BEM bons, que da pra comprar direto com cartão internacional ou encomendar em lojinhas de cosplay que fazem a importação J

@ Links para compra pela internet:

Botas
A bota da Alice é uma bota preta semelhante as de montaria usadas para compor looks de inverno hoje em dia ou pode ser também utilizado coturnos. Mas tem um detalhe a mais que são as faixas de courino marrom com as fivelas pratas.

A minha: A minha foi comprada numa loja perto da minha casa o nome é Empório K, imagino que este modelo não exista mais nela.
A dica para botas é tentar  comprar uma usada, existem vários brechós que vendem botas, ou comprar pela internet um modelo semelhante.
Já as faixas, eu comprei courino marrom e pedi para a minha costureira passar na maquina 10 faixas (cinco em cada pé). Elas ficavam presas no cosplay com velcro, que eu coloquei com cola quente (pode ser costurado, mas como foi a ultima coias que fiz do cosplay, já tava na correria xD).
As fivelas podem ser compradas prontas em lojas de armarinho. No meu caso eu não encontrei exatamente iguais, então a s fiz de eva e encapei com  papel contact prata que encontrei para vender na livraria acadêmica da PUCRS, imagino que seja encontrada facilmente em outras livrarias, ou tambem pode ser substituida por papel acetato prata que vai fazer o mesmo efeito e pode ser encontrada na Linna, entre outras lojas de artesanato.

$ Média de Preço: A bota eu paguei 199,00, mas tem um detalhe, eu costumo usar ela no dia-a-dia, ela é ótima pra chuva, protege bem os pés, então para mim saiu um bom preço porque além de usar com a Alice eu uso para outras ocasiões, mas essas botas NOVAS saem entre 150,00 e 250,00, a dica é dar uma visitada em brechós e procurar uma bota, caso você vá usar somente com o cosplay.
As faixas saem bem baratas, pois são feitas de um tecido que imita courino chamado napa, sai uns 12,00 o metro, um metro da tranquilamente, aí só levar na costureira e pedir que ela passe na máquina J Quando fiz a Alice, as faixas meio que entraram no preço que paguei pelo vestido. As fivelas eu não encontrei as que eu queria, mas elas costumam sair em torno de 2,50 cada, mas são dificeis de se encontrar o modelo da personagem, gastei bem pouco, foi uma folha de eva (eva de 4mm costuma ser uns 10,00 a folha de 1m e um pouco mais xD) e o papel contact me saiu uns 5,00 meio metro.O resto é trabalho braçal :)

Links para compra pela internet:
*Bota super parecida com a minha, inclusive da mesma marca : http://www.lojasemporiok.com.br/colecao/item.php?codigo=12293
*Bota da marca Bottero
*Bota da Alice (Links Ebay)




Saia de Armação
A saia coloquei em separado, pois acho uma parte importante, que dependendo do jeito que for feita pode ser usada para mais de um cosplay!

A minha:
Fiz com a dona Suzana também, comprei um tecido chamado Filó, que é ótimo para esses tipos de saia :)

Média de Preço: O tecido filó é bem barato, em torno de 6 reais o metro, e não se gasta muito em torno de 2 metros se faz uma boa saia, o custo da costureira entrou no preço do vestido :). Mas também pode-se comprar pronto, saindo em torno de 60 reais, mas imagino que comprando-se em um brechó o preço é bem mais em conta.

Links para compra pela internet:
Como falei acima, comprar pronto é meio terrível pelo preço, mas abaixo tem um link de uma do mercado livre com um preço da média.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470743376-saiote-anagua-cintura-com-elastico-e-aro-regulavel-_JM



Vorpal Blade
A primeira arma da Alice no jogo, e a mais popular entre as cosplayers. Pode ser feita por encomenda com cosmakers, pelo próprio cosplayer ou ainda comprar a cobiçada versão original pela internet :)

A minha:
Fiz de papercraft >xD lol Porque não deu tempo de fazer, mas fica muito bonita para fotos.
Ah!Mais pra frente quero fazer o tutorial sobre armas com palito de picolé, que é um tutorial que aprendi no fórum do CosplayBR, o nome do cosplayer não me veio agora, mas quando gravar o vídeo dou os respectivos créditos e referencias, portanto pretendo fazer um tutorial a mais para a Vorpal!

Média de Preço: Bom, uma adaga em cosmakers custa em torno de 50 reais, o tutorial de palitos de picolé que falei antes se gasta em torno de 25 reais, e por fim a original pode ser comprada pela bonita bagatela de 89,95 dólares (aproximadamente 180 reais).

Links para compra pela internet:
Link do Site Epic Weapons que vende a Vorpal original
Pesquisa do Ebay para 'Vorpal Blade'
Papercraft que usei para confecção da minha



Pessoal, espero que tenham gostado deste primeiro tutorial completo!
O próximo será a Sasha de Saint Seiya: The Lost Canvas, pedido por uma moça muito querida que conheci pelo Facebook, a Star Rainbow.
Curtam entao! E prometo que logo vou começar os tutoriais em vídeo, como nunca fiz videos para o youtube estou em fase de testes primeiro, mas logo devo deixar alguns prontos ^^

Beijos!
Pam

domingo, 21 de abril de 2013

Doing the Cosplay - Alice Madness [PARTE 2]










Continuando então pessoal, confiram a segunda parte do tutorial da Alice Liddell, não deixem de ver o primeiro post também que não acompanhou :)

Vamos lá!



Vestido + Avental

Acho que é a “maior” parte do cosplay. Bom, este tem duas opções, se jogue no ebay e encomende um pronto ou faço como todo cosplayer e comece a jornada pokémon atrás de tecidos e todo resto.
Pra começar a conversa, ache uma costureira, aqui em Porto Alegre tenho duas boas costureiras para indicar, que são a Dona Suzana e a Dona Terezinha, sempre queridas que fizeram boa parte dos meus cosplays (os mais antigos eu mesma fiz), quem quiser o contato e saber mais só perguntar e claro, tem a queridissima avó do Myke Richter (Não lembro o nome dela, porque sempre chamo de vó 8D *íntima*), que fez dois cosplays para mim, embora ela não trabalhe muito com cosplay (acho que ela só fez esses para mim e os do Myke) posso indicar também ^^.

Como começar, vá a costureira com uma boa imagem da Alice, e peça que ela tire suas medidas e diga quanto de tecido comprar, sempre funcionou comigo e nenhuma delas jamais errou, então fica a dica de ouro pra economizar nos tecidos, após isso vamos a compra dos mesmos. Para a parte azul do vestido eu indico que comprem um tecido um tanto pesado, como a Sarja por exemplo, o tecido do meu eu não lembro o nome infelizmente, mas tinha esse aspecto pesado e principalmente a cor certa, que é o Azul Royal. O avental é um tecido de algodão branco, quando forem pedir nas lojas digam que é para um avental, mas que não pode ser transparente.  
Após a compra dos tecidos peça a costureira que faça o vestido, e o mais importante FIQUE EM CIMA xD costureiras são pessoas queridas, mas elas erram quase sempre, então seja paciente e não fique com vergonha de dizer que não era assim que queria que fosse, aproveite para fazer todos os ajustes antes de pagar, pois se você ficar com o cosplay do jeito que ficou e quiser depois arrumar, ela vai cobrar um preço a mais, então aproveite seu dinheirinho e fale tudo pra ficar bom.

A minha: Como falei um pouquinho acima, comprei os tecidos e estes foram levados para a Dona Suzana fazer. Pontos importantes: Começando pelo vestido, pedi que este fosse bem rodado, medimos exatamente onde deveria ficar o comprimento (nos joelhos), as mangas pedi que ficassem “fofas” e ela colocou enchimento por dentro (embora seja a única coisa que eu não goste no cosplay, pois ficaram muito compridas), e pedi que fosse BEM acinturado para eu não ficar parecendo um balão (o vestido da Alice me deixa gorda, #prontofalei).
O avental é costurado no próprio vestido tanto a parte de trás, como a da frente, sendo solta apenas a parte abaixo do cinto do laço J, os bolsos tb tem enchimento para ficarem “fofos” e os bordados a própria costureira que cortou tecido preto no formato e bordou eles, mas estes podem ser tranquilamente bordados em casas que fazem isso de modo computadorizado.
Abaixo os links para os símbolos, que são o de Jupiter e o de Eris.

Tem também a renda da parte de baixo do vestido, achada facilmente em lojas de armarinho, a minha eu tinha em casa entao não precisei gastar com isso J
E não esqueçam das partes pespontadas (costura aparecendo bem) que tem na barra do vestido e em todo avental, que a dona Suzuna também fez (dentro do preço do vestido).

$ Média de Preço: Por ser um vestido, vão pelo menos uns 3 metros do tecido azul e mais 1,5 de tecido branco, gastando em torno de uns 40,00. A minha costureira cobrou 100,00 para fazer, contando tudo que expliquei acima que ela fez (mas pode-se conseguir valores mais em conta que isso), acabei fazendo pois não tinha outra opção de costureira na época.
Os aviamentos não sei bem o preço, mas não devem custar mais que 10,00 , a única coisa que levei foi a renda, botões, ziper tambem entraram no preço da costureira J

@ Links para compra pela internet:

Manchas de Sangue
Deixei essa parte em separado, pois é uma parte bem legal de fazer xD A Alice tem essas manchas no avental do vestido e na Vorpal Blade (a faca que ela usa).

A minha: Para o meu avental usei tinta para tecido vermelha e caneta para tecido vermelha.
Com a caneta marquei onde deveriam ser as manchas (de acordo com as referências), e após pintei as manchas com tinta para tecido (Para ficar realista é legal misturar com um pouco de tinta preta ou marrom, para dar aquele ar de sangue seco). É importante esticar bem o vestido em uma mesa ou no chão mesmo, e forrar a parte de trás com jornal para não manchar nada.

Média de Preço  As tintas para tecido custam em média 3,00 um pote pequeno, que dá tranquilamente para todas as manchas, e a caneta para tecido 7,00, que são bem úteis para desenhar e não saem depois da lavagem.
IMPORTANTE: Se você não tem muita pratica com desenhos recomendo procurar giz para tecido, que pode ser apagado e assim não estragando o cosplay.

@ Links para compra pela internet:
*Tintas para tecido loja Linna:           
*Caneta para tecido loja Kalunga:
Laço + Caveirinha
O laço é feito do mesmo tecido do avental, o meu tem entretela por dentro pra ficar em pé, mas ao mesmo tempo não parecer fofo.
A caveirinha do laço da Alice é super fácil, pois se consegue comprar várias prontas, tendo apenas de ser feito uma pequena modificação para pode amarrar ela ao laço.

A minha: Como já disse o tecido foi comprado junto com o do avental, para ficar padrão.Comprei um chocalho em formato de caveira na loja de artesanatos Linna. O plástico não era muito rígido entao consegui fazer dois furos na parte de tras para passar um cordao que foi amarrado no laço, além de conseguir cortar os olhos e colocar um pedaço de eva preto por dentro para fica igual a da alice.

Média de Preço: O tecido é incluso nos metros que se compra pelo avental. Em torno de 5,00 sai o chocalho que falei, e o resto é trabalho xD

@ Links para compra pela internet:
*Loja NudelMania:
http://www.nudelmania.com.br/ecommerce_site/produto_8973_221_Chocalho-Caveira-unidade-e-pacote



Bom pessoal,
Não percam a última parte do tutorial de Alice na semana que vem falando da saia de armação, meias e botas :) e claro a queridissima Vorpal Blade 

e participem da promoção do ANIMASUL na fanpage do Facebook.

Super Beijo,
Pam

domingo, 14 de abril de 2013

Doing the Cosplay - Alice Madness [PARTE 1]



    Começando a sessão "Doing The Cosplay". 


Para explicar nessa sessão vou mostrar "tim tim por tim tim" como fiz algum cosplay meu, onde encontrar materiais, tecidos, perucas, enfim, todos os detalhes de algum cosplay meu que eu fiz.      Quem gostar pode me enviar sugestões de quais querem ver aqui e até quem sabe eu não faça um review de algum que eu não fiz mas com o apoio de algum cosplayer que fez o mesmo :)
Ah, boa parte das lojas que vou indicar são de Porto Alegre e arredores, mas terão links de internet para que seja possivel encontrar os itens, e claro, não se acanhem em perguntar caso não saibam onde tem na sua cidade, vou ajudar com o maior prazer a procurar J afinal de contas, “Google é meu pastor, e nada me faltará!” xDD hehehe

Para inauguração, escolhi a Alice Liddell de Alice Madness Returns, que foi recentemente passada para frente porque bom, já deu o que tinha que dar.


Então hoje é a primeira parte de um tutorial escrito [serão três partes para não cansar os leitores :)] sobre como proceder com a Alice desse game lindérrimo (e repetitivo, admito, mas ainda assim divertido...).
Para começar, vou contar um pouquinho como foi a escolha, uma das minhas paixões é Alice in Wonderland, sou super fã, tenho MUITAS coisas, li os livros, tenho os filmes em dvd, simplesmente sou apaixonada por tudo relacionado a Alice. O game American Mcgee’s eu não joguei na epóca de lançamento, até porque eu não costumava ser fã de jogos de terror, mas quando lançaram o Madness Returns me interessei bastante, ainda mais pelo visual gráfico do game ter sido bem melhor cuidado em relação ao antecessor (que vem de brinde se tu compra o MR), simplesmente enlouqueci, queria jogar de qualquer jeito. Foi aí que o Ale (meu namorado, vou falar dele noite e dia, se preparem xD) comprou o de PS3 e ficamos umas três semanas até terminar. Confesso que algumas partes são chatas e muitas vezes repetitivas, mas ainda assim é um jogo que gosto bastante, e como não podia deixar de ser, cosplayer pensa em cosplay com bastante freqüência, quis muito fazer alguns dos trajes da Alice, e comecei pelo Default, o vestidinho azul bem conhecido que ela usa boa parte do jogo.  
Após a pequena história sobre como quis fazer a Alice, vamos a parte boa: 

Como fazer cada pedaçinho e detalhes da personagem?
Começando de cima para baixo:




Cabelo:
O cabelo da Alice é um corte bem simples, podendo a peruca ser facilmente encontrada em lojas como ebay ou por importação de lojinhas especializadas, além da opção de usar o próprio cabelo dependendo de como é o seu.

A minha: Da primeira vez que usei a Alice fiz com meu próprio cabelo, atualmente ele ta em uma cor castanho dourado, mas na época era um castanho escuro, e ficou bem para a Alice. Da segunda vez usei, por eu ter pintado o cabelo, uma peruca castanho escuro que eu tinha, quebrou bem o galho, mas não era bem o tom para a Alice.
A dica é, se for usar seu próprio cabelo pinte ele com tonalizante preto, dura algumas lavagens e fica bem legal, e então alise bem com chapinha (cuidando para usar protetor térmico para não queimar o cabelo J), ou se optar por perucas tem o link de alguns modelos mais abaixo, já que uma peruca lisa, com franja comprida ou sem franja, fica bem legal.

$ Média de preço:  Se a opção for o próprio cabelo , o gasto vai ser de uma chapinha que custa em torno de 100,00, mas claro compra uma vez e serve pra sempre J O protetor térmico para cabelo que custa em torno de 30,00 e possivelmente uma ida ao cabeleireiro para acertar o corte para a Alice, que sai uns 30,00 nos próximos a minha residência.
Se for opção peruca, pode variar de 50,00 a 90,00 , dependendo da peruca e claro a forma de compra, se você vai comprar por conta com seu cartão internacional ou vai usar os serviços de uma boa lojinha de venda de artigos para cosplay ^^

@ Li nks para compra pela internet:
*Relaçao do buscapé para chapinhas e pranchas
*A Chapinha que eu uso: Uma philips com controle de temperatura, muito boa também para uso em perucas.
*Protetores Térmicos (Link do site Beleza na Web) (Embora eu recomende uma boa olhada em produtos da marca Avon, Natura, Mary Kay, que tem coisas bem legais e em preços melhores, e claro lojas de cabeleireiro)
*Perucas para Alice (links do Ebay):



Lentes
Os olhos da Alice são um tanto problemáticos, pois não são olhos verdes comuns, embora caso você tenha sido agraciado com olhos verdes não vejo problema algum em deixar a parte de lentes para lá. Mas os olhos da Alice são de um tamanho um tanto maior que o normal e o tom de verde não é comum, logo apelei para lentes.

A minha: Optei pelo modelo de lentes Dolly Eye Green, que são a cor dos olhos da Alice e aumentam um pouco os olhos, elas são bem confortáveis, tirando o fato de que alguns momentos enquanto uso elas, meus olhos embaçam, mas nada de grave. Consigo ficar bastante tempo sem me incomodar com elas, além de terem uma cor BEM forte. As minhas foram compradas na lojinha Hellsing Cosplay, a qual a dona , a Giulia, é super querida e atende super bem, além de ter um precinho bem em conta ^^

$ Média de preço: Varia de 50,00 a 80,00, como já disse depende se a compra for por conta própria ou por intermédio de alguma lojinha de importações.

@ Links para compra pela internet:
*Site “The Dolly Eye” com o modelo Puffy 3 Tones Green:
*Site “Candy Lens” com o modelo Dolly Eye Green (a minha :D)
(Recomendo também o site www.pinkyparadise.com, que tem várias opções J )




Colar Omega
O Colar da Alice é uma parte bem legal do cosplay, e fácil de fazer, o símbolo que ela usa no pingente é o de nome Omega.

A minha: Bom, a correntinha é de um colar que comprei em eventos de anime, mas que também pode ser encontrada em lojas de artesanato, como a Linna. O pingente fiz de EVA, recortei no formato e encapei também com papel contact prata que encontrei para vender na livraria acadêmica da PUCRS, imagino que seja encontrada facilmente em outras livrarias, ou também pode ser substituída por papel acetato prata que vai fazer o mesmo efeito e pode ser encontrada na Linna, entre outras lojas de artesanato.


$ Média de Preço: A correntinha que eu comprei saiu 15,00 pois vinha com um pingente junto (não vem ao caso), mas em lojas de artesanato/armarinho sai em torno de 7,00. O EVA (eva de 4mm costuma ser uns 10,00 a folha de 1m e um pouco mais xD) e o papel contact me saiu uns 5,00 meio metro. O resto é trabalho braçal :)


@ Links para compra pela internet:
*Link do Colar pronto pelo Ebay


*Correntinha da Loja Linna

Na próxima postagem, teremos a confecção do vestido com o avental, bordados e saia de armação. E também dicas sobre o laço e a caveirinha do mesmo.

Espero que tenham gostado e se inscrevam para receber as postagens do blog e não deixem de curtir a page no Facebook para receber sempre as atualizações.
www.facebook.com/BeCosplayer
Comentem, peçam reviews, o blog é feito por mim para vocês :)


Beijos e até o próximo post (em alguns dias)
Pam