quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

BC Interview - Lucas Zloccowick

Olá queridos, sentiram falta do blog? xD

Bom, antes de começar nossa BC Interview do mês, venho esclarecer, como sabem faço faculdade e blabla e a coisa fim do ano apertou, entao me obriguei a escolher no que eu ia me dedicar e a faculdade falou mais alto. Amo o blog, mas infelizmente ele é só minha diversão e não me dinheiro algum (de vez em quando consigo algum ingresso de evento, mas é só também .-.'). entao resolvi me dedicar a algo que eu to pagando (literalmente eu que banco minha facul ^^") e o blog ficou de lado um pouco.
Dia 21 entrei oficialmente de férias (do trabalho :D) entao não poderia ser uma melhor oportunidade do blog voltar, por culpa do natal só consegui postar hj, mas enfim, vou tentar deixar algumas coisas prontas durante as férias pra quando minhas aulas voltarem coisas do tipo não precisarem acontecer ^^!

Bom, vamos lá então! Nossa BC Interview de dezembro, pra fechar o ano, com um cosplayer que foi dificil de conseguir contato (só desencontros nesse facebook) xD mas que finalmente conseguimos fazer uma entrevista bem simpática com um cosplayer que ama Final Fantasy e se destaca em competições de cidades que nem são a que ele mora. Com vocês, Lucas Zloccowick



Nome: Lucas Zloccowick
Apelido: Nem tenho xD                      
Tempo de Cosplayer: 5 anos
Onde Mora: Brasília
Contato: www.facebook.com/WickedCos

BC - Como conheceu o hobby?
Lucas - Conheci quando o colégio onde eu estudava aos meus 15 anos sediou um evento chamado Kodama, aqui em Brasília.

BC - Qual seu primeiro cosplay? 
Lucas -Orochimaru de Naruto.

BC - Qual a reação da sua familía, eles apoiam, são contra?
Lucas - Minha Mãe não gosta da bagunça, já o meu Pai acha meio perda de tempo. Mas muito disso mudou quando comecei a fazer
cosplays sob encomenda e fazer umas armaduras bem legais. 

BC - Como foi seu primeiro evento?
Lucas - Ahh, eu me amarrei, meu amigo foi de Rock Lee e eu de Orochimaru. Tinha 16 anos. Conheci muita gente e tirei muita
foto. Foi bem divertido, apesar de no início eu estar com um pouco de vergonha. Haha
   .
BC - Qual é o seu cosplay favorito e como o público reage com ele?
Lucas - Foi o Garland, de Final Fantasy 1. Eu nucna tinha ganhado nenhum concurso e com ele eu ganhei 5 em 2 semanas! xD
Sem falar que fiz ele na época que Oppa Gangnam Style tava bombando e fiz uma Paródia: "Oppa Garland Style", com letra
e tudo, era divertido depois ver o video e eu dançando de Armadura! Haha

BC - Você quem faz os cosplays? Como é o processo de preparação?
Lucas - Eu quem faço sim, e a preparação depende muito das minhas outras tarefas e disponibilidade de tempo, ja demorei 5
meses pra fazer um e 5 dias pra fazer outro no mesmo nível de complexidade. Enfim, é muito relativo.

BC - Recentemente você esteve competindo em Porto Alegre por uma vaga no WCS, conte um pouquinho como foi a experiência.
Lucas - Poxa, eu cheguei em Porto Alegre em uma quinta, conheci minha dupla pessoalmente na sexta e apresentei no domingo.
Foi uma loucura mas eu gostei da experiência e isso me proporcionou novas amizades. E também noção do peso que ensaios pra apresentações tem. XD


BC - Competições em geral: quantas no "currículo", premiações, gosta de participar? 
Lucas - Sou bem competitivo, em muita coisa. Cosplay não foge disso. Comecei a competir mesmo foi em novembro de 2011, ganhei
2 segundos lugares. Em novembro de 2012 ganhei com o Garland em Brasília e na semana seguitne em Santa Catarina no 'Wasabi
Show'. Ganhei um terceiro lugar num concurso gigante do Game World 2012, em São Paulo. Esse ano ganhei em eventos pequenos
com cosplays improvisados de um dia pro outro e em Natal-RN nas duas edições anuais do Saga. Creio que contando devo ter 
7 Ouros, 5 Pratas e 2 Bronzes XD

BC - Cosplays de Final Fantasy: Conte um pouco sobre como é fazer vários dos personagens da franquia.
Lucas - Final Fantasy é minha franquia favorita. É uma paixão! Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e era meio gordinho. 
Ganhei o Final Fantasy 12, e que jogo gigante. Uma liberdade pra fazer o que quiser e nem um pouco linear. A partir dai eu tive uma ideia, coloquei a esteira em frente a TV la de casa e eu comecei a fazer 2h por dia enquanto jogava 2h por dia, 
isso ao longo de um ano. Somado à fase de crescimento, os resultados quanto ao meu corpo foram ótimos e isso aumentou minha auto-estima consideravelmente. E não foi difícil associar esse prazer ao de jogar Final Fantasy. Sim, o 12 foi o meu primeiro,
mas depois posso afirmar que joguei praticamente todos, e não zerei apenas o 3 e o 9. O 11 é online então só vi gameplays e procurei conhecer a história. Dissidia nem se fala, mistura tudo que tem de bom na franquia. xD
A partir dai era fácil. 90% dos meus personagens favoritos são de FF, ai foi só escolher um com quem batia uma simpatia maior em cada época.

BC - Como é a sua relação com outros cosplayers? Já aconteceu alguma situação desagradável?
Lucas - Já, mas nada que envolvesse o Hobby em si, foram situações fora, fofocas e afins. Coisa chata de se lidar, infelizmente.
Tenho amigos em vários lugares do Brasil, e provavelmente algumas pessoas que não gostam de mim. mas isso é normal com qualquer
um. Só espero não dar motivos pra ninguém me faltar com respeito ou algo do tipo e vice-versa, pra não estragar a diversão da
brincadeira, né? XD

BC - Existe alguém que você admire, que curta bastante o trabalho como cosplayer?
Lucas - Tem um cosplayer, o Maicou Maniezzo, sempre fazendo acessórios incríveis. O Renato Lauriano aqui de Brasília também junto
ao Hermes III, os dois tem estilos muito diferentes mas já absorvi muita coisa da experiência desses dois.

BC - Situações Engraçadas: Conte um pouquinho sobre alguma marcante envolvendo algum cosplay.
Lucas - Meu primeiro cosplay de FF, Squall Leonheart. Eu conheci uma Tifa no evento e ambos trocamos os cosplays no fim do dia.
Então posso dizer que já fiz cosplay de Tifa. Na época eu não tinha barba, tinha a pele lisinha, e tava vestido de mulher.
Uma guria tava em dúvida se eu era homem ou mulher, pensa em alguém que ficou vermelho! Eu quando  abaixaram a cabeça pra olhar por
debaixo da minha saia! hahah XD

BC - Nas horas vagas: O que você faz? Trabalha, estuda?
Lucas - Esse ano fiz muito cosplay por encomenda! Quanto a estudo, eu já tentei fazer 3 cursos na federal aqui, De Engenharia, Computação
e Artes. Mas pareço não me encaixar em nada. Vou deixar de Romantismo e procurar algo que eu pelo menos não deteste e que me dê sustento.
Ai o resto eu deixo como Hobby! =)


O Be Cosplayer agradece a disponibilidade do Lucas, continue com os trabalhos maravilhosos, ainda mais com Final Fantasy e sucesso na tua carreira cosplayistica e como cosmaker :)

Lucas - Eu queria agradecer apreciadores do meu trabalho como Cosmaker, muita gente pediu coisa pra mim esse ano. E quem estiver lendo aqui
e tiver meio perdido quanto a como fazer algum acessório, armadura, arma, é só me procurar que eu posso dar dicas ou mesmo fazer um orçamento
pra galera ai! Espero sempre melhorar em tudo, e espero que quem ainda não conhecia meu trabalho, goste bastante! Obrigado e grandes abraços! =)


Por hoje é isso pessoal, o Be Cosplayer fica por aqui, um feliz natal a todos e próspero ano novo, Ano que vem o blog volta com tudo :3 (e sem atrasos assim espero XD)

Kissus,
Pam

Um comentário :

  1. Esse cosplay é mto fodão <3

    Deixei um Tag pra você no meu blog!
    http://brunacrona.blogspot.com.br/2014/01/tag-liebster-awards.html

    Bjokas Eletrizantes!

    ResponderExcluir