domingo, 14 de abril de 2013

Doing the Cosplay - Alice Madness [PARTE 1]



    Começando a sessão "Doing The Cosplay". 


Para explicar nessa sessão vou mostrar "tim tim por tim tim" como fiz algum cosplay meu, onde encontrar materiais, tecidos, perucas, enfim, todos os detalhes de algum cosplay meu que eu fiz.      Quem gostar pode me enviar sugestões de quais querem ver aqui e até quem sabe eu não faça um review de algum que eu não fiz mas com o apoio de algum cosplayer que fez o mesmo :)
Ah, boa parte das lojas que vou indicar são de Porto Alegre e arredores, mas terão links de internet para que seja possivel encontrar os itens, e claro, não se acanhem em perguntar caso não saibam onde tem na sua cidade, vou ajudar com o maior prazer a procurar J afinal de contas, “Google é meu pastor, e nada me faltará!” xDD hehehe

Para inauguração, escolhi a Alice Liddell de Alice Madness Returns, que foi recentemente passada para frente porque bom, já deu o que tinha que dar.


Então hoje é a primeira parte de um tutorial escrito [serão três partes para não cansar os leitores :)] sobre como proceder com a Alice desse game lindérrimo (e repetitivo, admito, mas ainda assim divertido...).
Para começar, vou contar um pouquinho como foi a escolha, uma das minhas paixões é Alice in Wonderland, sou super fã, tenho MUITAS coisas, li os livros, tenho os filmes em dvd, simplesmente sou apaixonada por tudo relacionado a Alice. O game American Mcgee’s eu não joguei na epóca de lançamento, até porque eu não costumava ser fã de jogos de terror, mas quando lançaram o Madness Returns me interessei bastante, ainda mais pelo visual gráfico do game ter sido bem melhor cuidado em relação ao antecessor (que vem de brinde se tu compra o MR), simplesmente enlouqueci, queria jogar de qualquer jeito. Foi aí que o Ale (meu namorado, vou falar dele noite e dia, se preparem xD) comprou o de PS3 e ficamos umas três semanas até terminar. Confesso que algumas partes são chatas e muitas vezes repetitivas, mas ainda assim é um jogo que gosto bastante, e como não podia deixar de ser, cosplayer pensa em cosplay com bastante freqüência, quis muito fazer alguns dos trajes da Alice, e comecei pelo Default, o vestidinho azul bem conhecido que ela usa boa parte do jogo.  
Após a pequena história sobre como quis fazer a Alice, vamos a parte boa: 

Como fazer cada pedaçinho e detalhes da personagem?
Começando de cima para baixo:




Cabelo:
O cabelo da Alice é um corte bem simples, podendo a peruca ser facilmente encontrada em lojas como ebay ou por importação de lojinhas especializadas, além da opção de usar o próprio cabelo dependendo de como é o seu.

A minha: Da primeira vez que usei a Alice fiz com meu próprio cabelo, atualmente ele ta em uma cor castanho dourado, mas na época era um castanho escuro, e ficou bem para a Alice. Da segunda vez usei, por eu ter pintado o cabelo, uma peruca castanho escuro que eu tinha, quebrou bem o galho, mas não era bem o tom para a Alice.
A dica é, se for usar seu próprio cabelo pinte ele com tonalizante preto, dura algumas lavagens e fica bem legal, e então alise bem com chapinha (cuidando para usar protetor térmico para não queimar o cabelo J), ou se optar por perucas tem o link de alguns modelos mais abaixo, já que uma peruca lisa, com franja comprida ou sem franja, fica bem legal.

$ Média de preço:  Se a opção for o próprio cabelo , o gasto vai ser de uma chapinha que custa em torno de 100,00, mas claro compra uma vez e serve pra sempre J O protetor térmico para cabelo que custa em torno de 30,00 e possivelmente uma ida ao cabeleireiro para acertar o corte para a Alice, que sai uns 30,00 nos próximos a minha residência.
Se for opção peruca, pode variar de 50,00 a 90,00 , dependendo da peruca e claro a forma de compra, se você vai comprar por conta com seu cartão internacional ou vai usar os serviços de uma boa lojinha de venda de artigos para cosplay ^^

@ Li nks para compra pela internet:
*Relaçao do buscapé para chapinhas e pranchas
*A Chapinha que eu uso: Uma philips com controle de temperatura, muito boa também para uso em perucas.
*Protetores Térmicos (Link do site Beleza na Web) (Embora eu recomende uma boa olhada em produtos da marca Avon, Natura, Mary Kay, que tem coisas bem legais e em preços melhores, e claro lojas de cabeleireiro)
*Perucas para Alice (links do Ebay):



Lentes
Os olhos da Alice são um tanto problemáticos, pois não são olhos verdes comuns, embora caso você tenha sido agraciado com olhos verdes não vejo problema algum em deixar a parte de lentes para lá. Mas os olhos da Alice são de um tamanho um tanto maior que o normal e o tom de verde não é comum, logo apelei para lentes.

A minha: Optei pelo modelo de lentes Dolly Eye Green, que são a cor dos olhos da Alice e aumentam um pouco os olhos, elas são bem confortáveis, tirando o fato de que alguns momentos enquanto uso elas, meus olhos embaçam, mas nada de grave. Consigo ficar bastante tempo sem me incomodar com elas, além de terem uma cor BEM forte. As minhas foram compradas na lojinha Hellsing Cosplay, a qual a dona , a Giulia, é super querida e atende super bem, além de ter um precinho bem em conta ^^

$ Média de preço: Varia de 50,00 a 80,00, como já disse depende se a compra for por conta própria ou por intermédio de alguma lojinha de importações.

@ Links para compra pela internet:
*Site “The Dolly Eye” com o modelo Puffy 3 Tones Green:
*Site “Candy Lens” com o modelo Dolly Eye Green (a minha :D)
(Recomendo também o site www.pinkyparadise.com, que tem várias opções J )




Colar Omega
O Colar da Alice é uma parte bem legal do cosplay, e fácil de fazer, o símbolo que ela usa no pingente é o de nome Omega.

A minha: Bom, a correntinha é de um colar que comprei em eventos de anime, mas que também pode ser encontrada em lojas de artesanato, como a Linna. O pingente fiz de EVA, recortei no formato e encapei também com papel contact prata que encontrei para vender na livraria acadêmica da PUCRS, imagino que seja encontrada facilmente em outras livrarias, ou também pode ser substituída por papel acetato prata que vai fazer o mesmo efeito e pode ser encontrada na Linna, entre outras lojas de artesanato.


$ Média de Preço: A correntinha que eu comprei saiu 15,00 pois vinha com um pingente junto (não vem ao caso), mas em lojas de artesanato/armarinho sai em torno de 7,00. O EVA (eva de 4mm costuma ser uns 10,00 a folha de 1m e um pouco mais xD) e o papel contact me saiu uns 5,00 meio metro. O resto é trabalho braçal :)


@ Links para compra pela internet:
*Link do Colar pronto pelo Ebay


*Correntinha da Loja Linna

Na próxima postagem, teremos a confecção do vestido com o avental, bordados e saia de armação. E também dicas sobre o laço e a caveirinha do mesmo.

Espero que tenham gostado e se inscrevam para receber as postagens do blog e não deixem de curtir a page no Facebook para receber sempre as atualizações.
www.facebook.com/BeCosplayer
Comentem, peçam reviews, o blog é feito por mim para vocês :)


Beijos e até o próximo post (em alguns dias)
Pam

5 comentários :

  1. Amei! Tenho o vestido e estava com dúvida se precisava comprar peruca e lente, pois meu cabelo é bem escuro e tenho olhos verdes, mas acho que vou comprar pq tem a questão de deixar o olho maior também.. Não tenho lentes, queria comprar uma de cor diferente do meu olho, mas tá, né, UAHSUAHS. Quero que fique perfeito *U*
    Eu só não acho a bota, e se eu achar, acho que vai sair muito caro... O que você me diz? Posta sobre as botas também! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly, obrigada pelo comentário!

      Bom, vamos lá, sobre as lentes, a Dolly Eye Green que é a que eu usei é bem legal e não é um verde comum, tanto que quero fazer cosplay da Vanille de Final Fantasy XIII, e vou comprar uma lente verde de cor mais "normal", como o próprio nome diz "Dolly" é para que tu fique com uma aparencia bem boneca mesmo, então te digo que vale a pena e se tu tem olho claro vai ficar mais bonito que no meu, pois aparece mais.

      Como eu escrevi lá em cima, serão três posts de tutorial, sendo que no terceiro falarei sobre as botas, não deixe de conferir!

      Qualquer dúvida que tiver fique a vontade para me mandar um e-mail (na sessão "contato" tem), te ajudo sem problemas ^^

      Excluir
  2. Adorei a postagem, é muito útil <3
    Eu já fiz cosplay da Alice do AMR e por incrível q pareça, me ajudaram a fazer meu colar de ômega com a parte de dentro de uma caixinha de leite condensado e biscuit por dentro, e ficou muito bom, nem deu pra perceber XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Indira!

      E o meu post é mostrando como fiz o meu, se quiser me mandar fotos e dizer como tu fez posso por no próximo post de Alice, afinal de contas o blog é para trocarmos nossas experiências como cosplayers ^^ e assim ajudarmos uns aos outros! \o/

      Excluir
  3. Moça, sou de Porto Alegre e estou querendo fazer a Alice também, sua postagem foi super útil <3
    Por sinal, parabéns pelo cosplay, ficou linda :D

    ResponderExcluir