domingo, 6 de outubro de 2013

Doing the Cosplay - Marceline, A Hora da Aventura [Parte Única]


Olá Pessoal!
Hoje estou atendendo mais um pedido de tutorial para a sessão "Doing the Cosplay", este doing vai ser um pouquinho diferente, pois eu nunca fiz o cosplay, mas como a personagem é relativamente fácil, tem como fazer o Doing sem ter feito.


Espero que gostem e tudo mais e vamos a vampira mais querida do momento, Marceline!

Marceline é a rainha do vampiros no desenho A hora da aventura.
Um fato curioso é que ela não bebe sangue, mas sim o "vermelho" das coisas, que ficam brancas xD
Aparece pela primeira vez no episódio "Despejados" com a roupa que vou mostrar como fazer aqui :) A Marceline é a personagem que mais troca de roupa durante o desenho, o que poderia render alguns mais Doing the Cosplay se vocês curtirem, embora ela não seja a personagem que eu vá fazer num futuro próximo. xD


(Pra quem ficou curioso a personagem que eu vou fazer de A Hora da Aventura vai ser a princesa Jujuba, eu tava evitando ela no começo, o que é normal, sempre evito personagens meio óbvios e que todo mundo faça, apesar dela ser rosa e a escolha mais óbvia que eu iria fazer xD, mas quando vi o desenho e a mulher me apareceu de jaleco e fazendo soluções me rendi D: suahsuahs xD só estou escolhendo a roupinha :3)


Voltando a Marceline, vamos ao tutorial :D
Como sempre de cima pra baixo xD

 
Cabelo – A Marceline  tem um cabelo “fácil” ele é meio bagunçado, preto e o problema longo, super longo, dois km de cabelo. /o/

Minha sugestão comprem um peruca extra longa, os tamanhos de perucas variam, se você quer algo comprido, tipo no fim das costas, não compre nada que não tenha menos de 100 cm.

No caso da Marceline o tamanho ideal seria de 150 cm a  180 cm.


$ Preços: Uma peruca comprida costuma custar um preço mais alto, em torno de R$100,00, as extra-longas comprando em lojinhas de importação podem ir de R$120,00 a R$150,00.

Comprando direto pelo ebay se consegue um preço mais em conta.


@Links para compra:


  
Pele –  A maquiagem da Marceline é bem legal porque tu tem que se pintar inteira, mas ainda parecer normal apesar de estar com a pele quase azul. Eu particularmente prefiro um personagem que eu tenha que me pintar inteira a uma armadura, mas né.

A personagem tem uma pele clara, de cor azul-acinzentada.

Como pintar? Tenho algumas sugestões, inevitavelmente é necessário misturar cores, então se pode usar pancake, aquelas tintas pinta-cara ou a minha opção favorita: sombra.
Exato, sombra, qual a vantagem? Existem muitas cores diferentes e os potinhos rendem pra caramba. Então para a Marceline o ideal é comprar uma sombra branca, uma cinza claro e outra azul claro. A sombra branca pode ser substituída por pancake, que vai dar uma boa cobertura a pele e depois pode-se trabalhar em cima.

Então como funciona: A primeira pintura é com o pancake branco, pinte todas as partes que irão aparecer (rosto, pescoço, braços). Para fixar é bom passar um pó de cor BEM clara por cima, eu uso um da Vult pros meus cosplays, é o tom mais claro deles quase branco. Após se cobrir com o pancake branco+pó, use o potinhos de cinza claro e azul claro, eles devem ser aplicados juntos, sendo misturados. Não se engane com o tamanho dos potes, eles rendem MUITO.

Após se pintar faça a maquiagem, delineador preto e sombra cinza chumbo complementam e não esqueça das duas marcas de perfurações no pescoço (que ela recebeu provavelmente quando virou vampira), faça-as com delineador, pois este fixa melhor.

Após toda essa batelada de maquiagem, é legal se passar um fixador, que é vendido em formato spray para garantir que a maquiagem vai continuar no lugar por um bom tempo.

$Preços: O pó da vult costuma custar entre R$20,00 a R$25,00, mas ele e muito bom e dura bastante. As sombras em pote se paga em torno de 8,00 cada pote e os pinta cara 5,00 cada potinho. O pancake nunca comprei, mas é algo em torno de uns 18,00.
Recomendo muito as maquiagens da Vult, mas também uso Avon, Natura, e etc. xD Toda marca tem seus bons produtos, só descobrir quais ficam melhor pro seu tipo de pele :)

@Links para compra:

- Sombras em pote Vult (As cores 02, 03 e 12 seriam as melhores opções para a Marceline) 
- Pó Compacto Vult (A que eu uso é 01 bege, mas temos a cor 12 que seria mais branca ainda.)

Dentes – Como toda boa vampira, a Marceline ia ter seus dentinhos pontudos para conseguir beber sangue (ou no caso o vermelho das coisas xD).
O que eu recomendo é o tutorial do blog da Bruna Crona (Link) onde ela ensina como fazer com unhas postiças e eu achei bem legal. Ou ainda dá pra se optar pelos modelos vendidos prontos.

$ Preços: Pelo tutorial, as unhas postiças custam entre R$5,00 e R$10,00 e eu não ideia de quanta custa corega para colar as unhas, mas acredito que não seja mais de R$20,00.
Os dentes prontos custam entre R$15,00 e R$30,00, aí só procurar para achar os melhores preços.

@Links para compra:

 
Roupa - A roupa da Marcy é extremamente fácil, tanto que em minha opinião nem é preciso costureira. A roupa que ela aparece pela primeira vez é bastante simples, sendo composta de uma blusa de alcinha cinza chumbo e uma calça jeans do tipo skinny.

$ Preços: A blusinha facilmente é encontrada em lojas do centro (pelo menos aqui em porto alegre) ou em lojas de departamentos como Renner, C&A  e por aí vai, ela custa entre R$9,00 a R$20,00 dependendo do local. Já a calça o local que eu recomendo comprar é na Marisa, onde são vendidas calças justas aos montes, mas acredito que outras lojas também vendam o que não é nada difícil de encontrar. As calças variam os preços de R$60,00 a R$120,00, mas também nesse caso podemos recorrer a um brechó :)

@Links para compra:

- C&A
  

Botas – As botas dessa versão são bem legais e a parte mais “difícil” do cosplay, são botinhas vermelhas com um ar meio country, mas que complementam o look muito bem.

$ Preços: Essas botas podem ser encontradas em brechós facilmente, custando em torno de R$20,00 aí vai da sua criatividade customiza-la, faças os cortes em  v nela utilizando uma tesoura e dê preferência a uma bota de couro ou material parecido, pois pintá-la será mais fácil utilizando tinta para couro, que custa em torno de R$7,00 o pote.

@Links para compra:

- Tinta para couro (Site Novax, que vende vários tipos)

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado do Doing, mesmo que atrasadinho D: e se tiverem mais sugestões só falar comigo pelo e-mail ou fanpage no Facebook.
De acordo com o calendário novo sábado que vem teremos CosTutorial, que será um sobre como sobreviver a concursos, que foi bem divertido escrever.

Kissus,
Pam

Nenhum comentário :

Postar um comentário