domingo, 14 de julho de 2013

Doing the Cosplay - Sasha Lost Canvas [Parte 1]

Doing the Cosplay - Sasha Lost Canvas [Parte 1]

  
Olá Pessoal! Depois de dez mil anos >XD Finalmente consegui terminar o Doing the Cosplay: Sasha Saint Seiya: The Lost Canvas, espero que curtam!


Bom, para começar quero agradecer a essas duas lindas da Michele Sfredo e Mariana Procati, que cederam uma parte do seu tempo e conhecimentos para contribuir com um post mais bonito e explicativo, então além das minhas próprias explicações teremos mais duas opiniões agregando este tutorial.


Como toda menina que cresceu nos anos 90, acho que o sonho sempre foi um dia poder ser a maravilhosa Athena, deusa da guerra e da sabedoria, e provavelmente um dos motivos que a personagem encanta tantas pessoas. Mas como nem tudo são flores, (ou laços de flor xD) a primeira Athena, que foi a Saori Kido, não agradava a um certo público de fans, pelo jeito esnobe e como ela tratava os guerreiros que arriscavam suas vidas para protegê-la. Foi então que se valendo de um "furo" deixado pela antecessora, a Sasha, nova reencarnação da deusa, acabou ganhando um legião de fans no mesmo patamar ou até maior que a de Saori, pela personalidade gentil e por se comportar mais como a deusa que a Saori nunca foi xD
Recalques a parte (xDDDD coitadinha da Saori, mas creio que ela tem seus fiéis fãs também ^^), a Sasha é bastante querida pelos cosplayers, e acho que foi algum dos motivos por termos feito ela. Comecei perguntando as meninas como foi se vestir como essa personagem e a escolha:

Mari: "Nossa, eu adorei usar ela *______* Sempre gostei de cavaleiros, mas nunca fui muito fã da Saori, então quando vi Lost Canvas já tinha meio que decidido fazer a Sasha <3 e legal que foi o primeiro cosplay meu que muita gente conhecia (mesmo que a maioria tenha confundido com a Saori), então teve bastante gente elogiando e pedindo para tirar foto”.

Mari com seu cosplay de Sasha
Mi: “Fazer a Sasha foi uma surpresa até pra mim, pois a personagem que menos dei importância toda vida como fã da série foi a Athena, mas a Sasha é muito queridinha, então foi super legal. 
E, por ter sido um cosplay feito de última hora, peguei alguns itens emprestados, com a Mariana, como o báculo, as lentes e a pulseirinha."

Michele com seu cosplay de Sasha

Quanto a mim, fazer a Sasha foi bem legal até, apesar de ser outro cosplay que já foi passado para frente, achava ele superbonito e foi o meu primeiro vestido longo, então fiquei bastante feliz com o resultado de como ele ficou estonteante e parecia digno de princesa. A parte do público que mais gostei foram as crianças, como gritavam e achavam tudo lindo, cavaleiros fazendo novos fãs :) E porque Athena? Quem me conhece sabe que eu tenho uma quedinha por essa deusa, e que faço todas as versões de todos os animes/ jogos possíveis xD (Athena Asamiya.. :D)


Eu com a minha Sasha :)

Bom, sem mais delongas ao tutorial /o/ De cima pra baixo, cabeça, ombro, joelho e pé :D Eis Sasha, a nova reencarnação da deusa Athena!

©    Peruca

A Sasha tem um cabelo bastante parecido com a da Saori (ah vá! >XD) , sendo um tom um tanto mais claro, super comprido e lilás.

A minha: Por sorte me enfiei no grupo de cavaleiros em cima do laço xD o que me restou me contentar com perucas pronta-entrega, a que mais gostei disponível  era uma lilás claro que eu acredito ser um tom bem perto do da Sasha, mas isso vai de cosplay para cosplayer :)

Mari: "A peruca que eu escolhi foi uma lisa que fosse um tom mais puxado pro lilás (pra ficar diferente do que eu usaria para a Saori, que é um tom mais violeta)."

Mi: "Para peruca, tive muita sorte. MUITA SORTE. Acredito que ela tenha algum produto especial que faz com que não embarace. Sério, que foi incrível!! Imagina tu num dia QUENTE usando o cosplay o dia todo, e na hora da apresentação tua peruca estar lisinha. O único porém, é que devido este produto, na hora de estilizar a franja, a navalha não cortava o fio. Foi necessário forçar muito até o fio ceder."


$ Média de Preço: Como no caso da Sasha eu NÃO recomendo pintar o cabelo (uma hora dessas vou pedir umas dicas pra Nanashi, para postarmos no blog, pois é a pessoal que eu acho que MAIS entende de  tinta nessa vida ;) ). Mas por N motivos, pintar o cabelo de lilás estraga horrores, além de ser difícil de cuidar e manter, e ter o "pequeno" problema da Sasha ter dois Km de cabelo.
Então corram para as perucas, os preços variam de 70,00 a 120,00 , dependendo da peruca e claro a forma de compra, a peruca da Sasha é um tanto cara, pois deve ser bem comprida, o ideal é ter no mínimo 100 cm.

@ Links para compra pela internet:
·       Perucas Ebay


©    Lentes
A Sasha tem olhos verdinhos, mas nada de mais, um tom médio de verde, nada muito psicodélico ou diferente. xD Algo a meu ver bem natural, como nós três saímos todas com tons bonitos de olhos castanhos nos atiramos nas lentes 8D.

A minha: Usei a mesma lente que usei no meu cosplay de Alice, a Dolly Eye Green, sou apaixonada pela coleção Dolly Eye, que mesmo muitas vezes não sendo a opção mais natural, aparece bem nos olhos castanhos, e é bastante confortável, acho que só compraria de outro modelo para casos bem específicos.

Mari: "Eu comprei uma lente em um site brasileiro especializado em lentes de contato. Elas foram baratas até e eles entregaram super rápido, mas achei elas levemente desconfortáveis pq me deixaram enxergando embaçado o dia todo xD mas no fim das contas elas eram bem bonitas, então tá valendo "
  
Mi: "Por ter sido um cosplay feito de última hora, peguei alguns itens emprestados, com a Mariana."
Entre eles a lente... :( muito feio da parte da nossa amiga Michele, não por ter pego emprestado, mas gente fica a dica: lentes de contato não se emprestam.
Como a Mi confessou o crime resolvi puxar o gancho xD pois isso é bem mais comum do que vocês possam imaginar.
Seu amigo pode ser limpinho, higienizado, tu também. Mas muitas vezes temos alguma bactéria ou algum problema no olho, que o nosso corpo já se adaptou, mas ao utilizar a lente, a outra pessoa pode não ter "anticorpos" pro problema e aí pegar uma doença por descuido e o pior ficar com um problema no olho por causa de Cosplay! Na pior das hipóteses não usem lentes com o cosplay se não tiveram uma grana pra gastar com lentes , líquido de limpeza (costumam ser caros), estojinhos (que devem ser trocados de 3 em 3 meses). Isso é uma coisa séria e mexe com a nossa saúde.
No caso da Mi, o cosplay era de WCS, em última hora, desespero faz a gente fazer essas coisas, mas fica a recomendação: Evitem usar lentes de outra pessoa :)

$ Média de Preço: Varia de 50,00 a 80,00, como já disse depende se a compra for por conta própria ou por intermédio de alguma lojinha de importações.
E tem todo o kit que temos que usar que inclui a solução de limpeza e estojo para lentes. Em um outro post comento só sobre lentes e coloco os valores dos produtos que devemos utilizar.
  
@ Links para compra pela internet:
·       Site “The Dolly Eye” com o modelo Puffy 3 Tones Green:

·       Site “Candy Lens” com o modelo Dolly Eye Green (a minha :D)
(Recomendo também o site Pinky Paradise, que tem várias opções)

·       Site Lentes de Contato, recomendação da Mari, site brasileiro de venda de lentes coloridas, com grau, etc. de marcas nacionais.

©    Maquiagem
Por ser uma deusa, a Sasha deve ganhar uma maquiagem a altura também!
Mas nada muito espalhafatoso, afinal de contas ela ainda continua uma moça que usa pouca maquiagem :)


A minha: Sempre que vou fazer cosplay uso uma maquiagem básica e incremento de acordo com o personagem. Para a Sasha o que eu usei de diferente foi um batom rosa clarinho e sombra lilás para combinar com a peruca ^^ Além de glitter, é deusa, usa glitter, pronto. xD

Mari: "De diferente do que eu já tinha usado acho que só a base, que é da Revlon (o nome é ColorStay) e eu super recomendo! durou o dia todo e fica bem uniforme "

Mi: A mi acabou não falando da maquiagem ^^ Mas estava diva igual!


Pessoal, logo teremos a parte dois :D
Falando do vestido, acessórios e sapatos.
Então até a próxima e derradeira parte deste bonito tutorial!

Beijos Pam

(Fotos por Walter Calienes, Gabriel Dias e Cosplay RS)

Nenhum comentário :

Postar um comentário