sexta-feira, 17 de maio de 2013

BC Interview - Camila Tiemy




  • Pessoal,
    Resolvi inaugurar uma sessão de entrevistas no blog :) 
    No começo fiquei meio receosa com isso, afinal adoro dar entrevista também e sou cosplayer 8D Então quem sabe um dia eu não resolve me destacar, mas enquanto não crio vergonha na cara (ou seria o contrário) inauguro a sessão "BC Interview".

    Para começarmos convidei uma cosplayer que eu admiro bastante pelos trabalhos e também por ser extremamente querida com as pessoas além de alguns fatos curiosos sobre ela, que é brasileira, mas mora no Japão.


    Com vocês Camiila Tiemy!

    (Para entendimento >XD Tudo em preto e rosa foi eu que disse, tudo em roxinho foi a Tiemy o/)


    Nome: Camila Tiemy
    Apelido: Mila, Ti ou Tiemy mesmo... rs                          
    Tempo de Cosplayer: desde 2007
    Onde Mora: Japão/Saitama

    Contato: E-mail
                 FanPage TiemyCosplay
                 Deviantart




    BC - Como conheceu o hobby?

    Tiemy -  Começou quando conheci um pessoal brasileiro no Orkut que também tava começando. E eles estavam marcando alguns grupos, fiquei curiosa e acabei indo nos eventos junto...


                   (Normal... >xD Quem aqui nunca foi num evento porque alguém fez você ir?)



    BC - Qual seu primeiro cosplay? 

    Tiemy - Shana de Shakugan no Shana.

    BC- Qual a reação da sua familía, eles apoiam, são contra?

    Tiemy - Ah minha familia gosta, alguns acham diferente, meus pais sempre gostaram, meu pai ate me ajudava nos meus acessorios...sempre q eu aparecia com projeto ele perguntava o que ia ter pra eke fazer XD

    BC - Como foi seu primeiro evento?

    Tiemy - O primeiro evento foi o WCS de Nagoya, eu fui so pra ver e conhecer o pessoal mesmo. Fui com uma roupa de maid (XDDDDD).
    Acabei gostando da coisa e logo depois ja tinha marcado varios grupos e projetos (ahahaha).

    BC - Já veio a eventos no Brasil?

    Tiemy - Não cheguei a ir em nenhum no Brasil ainda as quero ir pra ver...bom pelo que vejo pelas fotos pelo menos parece ser em diferente dos daqui...XD

    BC – Qual é o seu cosplay favorito e como o público reage com ele?

    Tiemy - O da Hatsune Miku de Vocaloid...nossa sabe eu demorei pra chegar aonde queria nesse cosplay, e ainda quero mudar algumas coisas. O pessoal gostou muito do último photoshoot que fiz. Recebi muitos elogios mesmo, acabou se tornando minha favorita, e tem muita coisa em especial nessa roupa, gosto muito da Miku, queria que ficasse do jeitinho que imaginava na cabeça.

    (Eu sou uma que AMA a Miku da Tiemy, quem aqui gostou também levanta a mão :D)


    BC - Você quem faz os cosplays? Como é o processo de preparação?

    Tiemy - Alguns eu faço, os mais dificeis eu mando fazer. Sei pouco de costura ainda, to aprendendo. Primeiro cosplay que costurei foi o da Stocking de Panty & Stocking. Deu muito trabalho, mas sempre que vejo que a roupa não é tão complicada eu tento fazer.

    BC - Cosplay Stuffs: Conte um pouquinho sobre como é comprar perucas, maquiagem, lentes, no Japão? É mais fácil? O preço sai mais em conta?

    Tiemy - Do Japão, mesmo, é mais caro, principalmente se a peruca ja é estilizada pra algum personagem...
    Por isso aqui muitos cosplayers, como eu, compram as vezes mesmas coisas que vocês no Brasil, vindas do Ebay e TaoBao. Existem lojas aqui que importam direto de lá.
    Mas tem algumas perucas que eu compro aqui, tipo a da Cure Melody de Pretty Cure e Vanille de FF13 que eu não encontrava em site algum na época, só achei aqui do Japão e tava bem caro, mas comprei assim mesmo... (hehehe). Já lentes de contato aqui é mais complicado, não têm muita variedade e a maioria dura de 1 a 6 meses a validade, por isso lente eu prefiro comprar aquelas coreanas, que duram 1 ano e tem uma grande variedade e são mais baratas também.


    (Totalmente diferente do que eu pensava a respeito de cosplayar no Japão, no fim o pessoal lá é bom mesmo porque se puxa, não porque as coisas são fáceis de comprar!)

    BC - Competições, já quis participar de alguma?

    Tiemy - Participei de uma só de cosplay, oficial do anime Haiyore Nyaruko San W.
    Foi minha primeira experiência num palco, (sim foi ><) tava morrendo de vergonha e super nervosa...(ehehehe) Acabei não ganhando mas valeu a pena. Foi boa a experiência e conheci muita gente legal e alguns contatos futuros também.

    BC - Como é poder todos os anos acompanhar a final do World Cosplay Summit (WCS) e a Parada Cosplay promovida pelo evento?

    Tiemy -  O último ano eu não pude ir, mas esse eu pretendo. Todos os outros eu fui, é legal, bem divertido, só estraga que é quente demais, o verão daqui deve ser igual do Rio de Janeiro...
    As vezes nem da vontade de levar cosplay de tanto que soa por ficar debaixo do sol fritando (hehehe) mas putz é muito bom, principalmente na final. Ficar torcendo com eles e dando apoio pros brasileiros com nossos gritos e nossa bandeira e quando ganha é melhora ainda porque fazemos a maior festa (hahaha).



    (Super sonho *-*!!)

    BC - Se você pudesse fazer um evento todo voltado aos cosplayers, como esse seria?

    Tiemy - Faria igual é aqui no Japão, maioria dos eventos são só pra cosplays e fotos, fica cada um no seu canto fazendo foto, cada um num cenário. Fotógrafos também podem entrar e se quiserem tirar fotos, trocar cosplay cards com o pessoal...Acho bem melhor assim do que os eventos que é tudo misturado, fica a maior bagunça.
    Se você quer fazer um photoshoot não dá muito certo, é mais pra se divertir mesmo...



    (Parece super legal né? Um evento sem competições, só para os cosplayers desfilarem com seus cosplays e conhecerem uns aos outros. Quem sabe uma hora dessas eu não tento um post sobre eventos no Japão? ^.~)


    BC - Como é a sua relação com outros cosplayers? Já aconteceu alguma situação desagradável?

    Tiemy - Ahhh já, claro que já aconteceu. No concurso que participei de Nyaruko, no palco uma das concorrentes ficou me empurrando porque eu tava um pouco longe do meu lugar no palco Aí viu, mas eu tava tão nervosa que nem deu tempo de ficar brava com ela, só depois que caiu minha ficha (hahahaha).

    BC - Existe alguém que você admire, que curta bastante o trabalho como cosplayer?

    Tiemy - Teeeem *-* Witchiko, Reika, Plu Moon, Tasha...tem muitas >____<

    BC – Situações Engraçadas: Conte um pouquinho sobre alguma marcante envolvendo algum cosplay.

    Tiemy - Sempre tem, quase em todo evento acontece alguma coisa louca (hhahahah). Cair coisas do cosplay na hora da foto, ou a gente fazer fotos nada a ver só por zoar, ou porque alguém lembrou de aguma cena...

    BC - Nas horas vagas: O que você faz? Trabalha, estuda?

    Tiemy - Eu trabalho numa empresa pequena operando máquinas, e quando dá tempo tento estudar um pouco de costura e praticar.

    Tiemy, obrigada pela entrevista. Agradeço a disponibilidade e a boa vontade. Uma honra poder estreiar essa parte nova no blog com alguém tão incrível no mundo dos cosplayers! Beijão linda e continue com os ótimos cosplays!

    E a Tiemy ainda deixou um recadinho para todos os leitores do blog e fãs
    (Resolvi passar o recadinho para inglês também, pois acho a parte mais importante da entrevista e mais gente merece esse carinho ^^)


     
    Tiemy - Muuuito obrigada a todo mundo que me dá força, que sempre me elogia e me ajuda a melhorar...
    É realmente muito gratificante pra mim, quero ir ainda em algum evento no Brasil e conhecer muita gente que só conheço online, espero conseguir melhorar mais até lá
    E se você quer fazer um cosplay, faça sim, é bom demais, na hora vc esquece tudo de ruim que ta passando e relaxa e se diverte pra caramba, não tem nada melhor do que agir e sonhar que é seu personagem preferido =3

    (In English) Tiemy – Thanks for everybody who gives me strenght, that always praise and help me to be better...
    It is really rewarding for me, I want to go into an event in Brazil and meet a lot of people that I only meet online, I hope get better til there
    And if you want to do a cosplay, do that! It’s so good and in the moment you forget all bad things, just relax and have a lot of fun, there aren’t nothing better than act and dream  you are your favorite character!





    Fiquem ligados na próxima entrevista mês que vem!
    Beijinhos , Pam!

2 comentários :

  1. Aaaaaah ficou lindo Pammmm >< brigadaa!!!!!❤(*^_^*)

    ResponderExcluir
  2. Aahmn muito legal *-*
    Adoro ler entrevistas de cosplayers mais experientes, é inspirador.
    Continue com seu trabalho Pam, seu blog tá muito legal o/

    ResponderExcluir