quarta-feira, 20 de novembro de 2013

BC Interview - Sabrina Ruky

Olá leitores do meu kokoro!
Dia 20 é dia de? :D BC Interview obvious! xD


Esse mês com uma simpática e conhecida cosplayer catarinense que nem posso dizer que coleciona titulos nos concursos internos de SC, mas sim que coleciona video games como premiação de suas vitórias :)
Para quem não conhece e para aqueles que adoram o seu trabalho, com vocês: Sabrina Ruky!




Nome: Sabrina Steffens
Apelido:   Ruky                    
Tempo de Cosplayer: 5 anos
Onde Mora: Blumenau - SC
Contato: hard_ruky@hotmail.com 


BC- Como conheceu o hobby?

Ruky- Bom, eu conheci essas gente estranha lá por 2007/2008 XD Eu, criança feliz procurando imagens de inuyasha na internet, me deparo com um maluco japonês vestido igual o Sesshoumaru. " Jesus, o carnaval no japão é muito mais massa que o daqui." Sim, essa foi a minha primeira reação XD, um tempo depois mostrei essa mesma imagem pra um amigo meu ( que morava em são paulo) e ele me esclareceu que aquilo não era rainha de bateria nenhuma, e sim uma parada muito doidera chamada cosplay (consplay, 
cosplei, cosplai, vish, na época saia de tudo tentando explicar pras outras pessoas.) XDDD


BC- Qual seu primeiro cosplay? 

Ruky- O meu digníssimo primeiro foi a Rukia de Bleach, qual no caso, não tenho coragem de mostrar fotos. Apenas pelo fato de ser uma roupa feita de tnt e oxford s2 Daí que vem meu apelido também, enfim, meu primeiro cosplay = podridão XD


BC- Qual a reação da sua familía, eles apoiam, são contra?

Ruky- Meus parentes mais próximos encaram numa boa, minha mãe SUPER me ajuda com todos os meus projetos, meu pai da uma mãozinha também as vezes. Os parentes do interior 
acabam engolindo numa boa, piadinhas são inevitáveis mas até acham bonitas as minhas "fantasias pra festa japonesa" e hoje em dia tem o add de: "AH, igual aquela.. da novela."; não vou negar que existem os parentes "meu deus, leva essa guria numa benzedeira.", e "isso é falta de igreja" e não podemos esquecer dos "Isso é falta de surra quando criança" mas, pra esses apenas meu desprezo ( e eu apanhei muito quando criança btw. Sdds raider )


BC- Como foi seu primeiro evento?

Ruky- Eu sou tão sortuda que escolhi o PIOR evento do universo pra começar.Era em um galpão de festas, QUENTE, MUITO QUENTE. Tinham uns 8/9 estandes e os seguranças não 
foram pagos no final do evento como combinado e roubaram os consoles da area de games, queriam roubar as pessoas da caravana, fiquei trancada no camarim durante 30 
minutos e quase perco a hora do ônibus pra voltar pra casa, MÃÃS, como boa otaku loca que eu era, achei MUITO LOCO, comprei minhas bandana do naruto, corri de cosplay 
pelo galpão todo, fotografei até os tios que davam pulseirinha na entrada do evento. Ah saudades 2009 (L)


BC- Como é o cenário catarinense em quesito de cosplay? 

Ruky- Existem muitos cosplayers BONS em SC. MESMO. O problema é: Pouquissimos sobem num palco pra apresentar; O desfile cosplay com certeza é oque impera nos concursos 
cosplay do estado deixando ind. e grupo pra trás. Muitos eventos estão trabalhando no incentivo a participação dessa gente, por exemplo os dois últimos eventos que eu participei ofereceram consoles como premiação no individual, oque conseguiu fazer um povo a mais apresentar. Até chegaram a chamar cosplayers "veteranos" e os mais novos no palco pra um bate papo sobre apresentações e tal, mas acredito que os resultados vão aparecer logo; é realmente uma pena ter tanta gente foda mas com vergonha/sem vontade de apresentar XD 


BC- Qual é o seu cosplay favorito e como o público reage com ele?
(Cosplays  favoritos a gente costuma usar bastante, aí acaba o povo lembrando da gente com ele, pessoas que enlouquecem quando veem e por aih vai xD)

Ruky- Cara, de longe meu cosplay favorito é meu cavaleiro de ouro XD eu usei ele uma unica vez em 2011 e até hoje o povo me para " PORRA, TU È AQUELE CARA... não pera. MEU 
DEUS, O ALBAFICA DAQUELE EVENTO È UMA MINA????///"; "AIAIAIMIMIMI PQ VC NUNCA MAIS USOU ENTAUM?" Gente. Santa catarina é o inferno na terra de calor xDD é simplesmente 
IMPOSSÍVEL usar aquela armadura por mais de 3/4 horas ;^; mas continua no meu coração s2


BC- Você quem faz os cosplays? Como é o processo de preparação?

Ruky- 90% dos meus cosplays minha mãe costura ( maravilhosamente bem e de GRAÇA OE chorem AHUHAU), a parte de acessórios e armas eu mesma costumo fazer sempre (/pobre), já 
comprei cosplay pronto, mas geralmente ( salvo o kilik) eu compro pra desmanchar e fazer outro, um exemplo disso foi a lightning, que eu comprei pronta, mas eu não 
gostei muito do acabamento e do tamanho das peças que ficavam grandes pra mim, então eu só aproveitei as coxas e as ombreiras da dona antiga e fiz um outro todo novo.


BC- Além de cosplayer, costumamos vê-la gravando videos com os cosplayers que participam em eventos. Conte um pouquinho como surgiu a ideia e como vem sendo o retorno.

Ruky- Eu trabalhava numa lojinha de comics e coisinhas de anime aqui em Blumenau, e eu sempre deixava esses videos cosplays americanos passando no telão da loja pra chamar 
atenção das pessoas; um belo dia resolvi gravar um vídeo desses num evento em Florianópolis e mesmo com uma edição SUPER simples e com a filmagem meio tremida, eu tive 
um feedback muuito positivo de todo mundo. Um tempo depois eu comprei o estabilizador de câmera e um computador BEM melhor que o meu anterior ( editar videos em hd com 
pentium 4 SÓ JESUS NA CAUSA.) e gravei esse ultimo, que também tem recebido muito amor s2 (seus lindos) Mas sempre é bom ver o povo todo gostar do seu trabalho 
(especialmente edição de vídeo que da um trabalho TERRÍVEL)
pra quem quiser dar uma olhada em como ficou esse novo: 


BC-  Concursos: Gosta de participar? Fale um pouquinho sobre os que já participou, quais as expectativas daqui pra frente.

Ruky- Eu sou o ser mais competitivo da face da terra XDDD sempre costumo participar, fazer oque, eu sou rato de palco s2 ( ADORON uma dramatizada) Agora que eu to com muito 
tempo livre, até to cogitando algum concurso maior maaas, achar dupla por aqui que é difícil viu. Já que o meu negocio é individual queria tentar algo em duplas pra diversificar >:


BC-  Se você pudesse fazer um evento todo voltado aos cosplayers, como esse seria?

Ruky- AI, teria ar condicionado em todo evento, lindos que participassem do concurso não pagariam entrada, camarins com espelhos enormes e iluminação decente, maquiadores de 
graça, um bebedouros (limpos oe) espalhados por tudo quanto é canto, palcos enormes com cortinas lindas s2 ( VOTEM Ruky pra presidente.) troféus lindos e muitos 
dinheiros pros ganhadores XD ( MA OE) 


BC- 11-Como é a sua relação com outros cosplayers? Já aconteceu alguma situação desagradável?

Ruky- Não importa o quanto a pessoa se esforce pra ser simpática e acessível, SEMPRE vão ter haters XD Eu ficava MUITO tensa com isso, quando descobria que alguém não 
gostava de mim, por exemplo, pelo simples fato de eu não querer dar um tutorial detalhado de como eu fiz meu cosplay enquanto eu to tipo almoçando ou na fila pra 
apresentar XD Eu fico nervosa AFÚ antes de apresentar, e eu não consigo ter uma conversa direito tremendo feito loca XD Mas hoje eu nem ligo. Tenho TANTOS amigos fodas 
demais que eu conheci por causa dos eventos que eu simplesmente ignoro oque não me acrescenta s2  


BC- Existe alguém que você admire, que curta bastante o trabalho como cosplayer?

Ruky- Eu AMO o trabalho de muita gente aí do RS como (rs) a linda da Otávia ( Lancaster cosplay), o diemer e o bruno ( Wcs team brazil 2014), daqui de SC tem a Mayu s2 que 
interpreta muito( Mariana Queiroga), a Alandria ( Gisele Salvador); tenho muitas pessoas que me inspiram pelo brasil XD Jack ( Jack Freitas) que faz umas maquiagem 
MUITO LOCA, A kari s2 (Ieat Keyblades) e etc etc etc XDD jesus, são tantos que se eu ficar listando vai um dia todo só pra lembrar de todos


BC- Situações Engraçadas: Conte um pouquinho sobre alguma marcante envolvendo algum cosplay.

Ruky- Acho que não engraçada mas fucking situação épica foi quando eu pude ficar BEM perto do dublador americano do Dante (na foto abaixo) ( devil may cry) Reuben Langdon no GameWorld 2012 s2~ Ele fez a captação dos movimentos pro Resident evil 5 ( Chris Redfield), e eu tava com cosplay de Jill, jesus. FOI ÉPICO DEMÁS ;^; No mesmo evento mas no outro dia, o character design de Final Fantasy ( vampire hunter d e muitos outros que eu não lembro agora tb HEH) Yoshitaka Amano também ficou SUPER perto de todos os cosplayers ( eu usei a Rikku do FF X-2) ;^; situações que pra fã são impagáveis ( na real eu não paguei nada mesmo pq cosplayer entrava grátis e essa foi uma das partes boas tb 8D)


BC- Nas horas vagas: O que você faz? Trabalha, estuda?

Ruky- Eu estudo fotografia, e to me preparando pra prestar vestibular, trabalho de vez em quando de fotógrafa por aí, pouca coisa, só pra sustentar os 
cosplays/viagens/mimimis, mas por enquanto quero me focar na minha vida acadêmica

Ruky, obrigada por ter se disponibilizado para a entrevista, foi a entrevista mais fucking ever divertida deste blog xD Muito sucesso na tua trajetoria cosplayistica e com os videos! ^^ 
Pessoal, comentem, curtam! A Ruky lindona merece \o/

"Primeiramente quero agradecer a oportunidade de mostrar meus trabalhos e dizer que, apesar do trabalho e do dinheiro gasto, cosplay é uma brincadeira e nada mais que 
isso s2 Nunca deixem a raiva/frustração superar a paixão de construir e mostrar seu talento pro mundo s2 (Miau, é isso aí)
Pra quem quiser ver mais fotos além das que já estão aqui, deixo meu cosplay.com: Cosplay.com
Obrigada gente <3"



E é isso aí cambada,
próxima parada Coluna de opinião/Feedback Animextreme 19ª edição e neste final de semana teremos o festival otaku desu, em Porto Alegre, quero todos lá, hein!

Kissus,
Pam

Um comentário :

  1. Achei super divertida a entrevista. Eu vi ela no Game World, mas não conversei com ela....achei que ela fosse metida, mas pela entrevista dá pra ver que ela é bem engraçada XD espero poder ve-la em outro evento....os cosplays dela são lindos tbm *.*

    ResponderExcluir