quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Post's Rápidos - Heroes of Cosplay

Olá gente!

Hoje é quarta-feira dia de postagens curtinhas e aleatoriedades.
Venho então falar de um programa que está dando o que falar no mundo cosplay: Heroes of Cosplay.


Chloe Dykstra
Se trata de um reality show cosplayer, com 8 participantes em 6 episódios. A estréia do programa foi no dia 13 de agosto de 2013. Com um total de 6 episódios a serem exibidos.
De acordo com as minhas contas, ontem foi ao ar o 4° episódio.

Como funciona? Cada cosplayer tem um super atelie equipado com tudo que necessita e os desafios são a criação de cosplays com temas predefinidos com tempo apertadíssimo, algo entre 24h e 48h.
A cada episódio um participante é eliminado.







Conheçam os participantes:

Yaya Han  
Designer, modelo e lenda entre os cosplayers, com 13 anos de experiência. Costuma frequentar convenções com belíssimos trajes feitos por ela, sendo juíza em diversas competições cosplayers. De acordo com fontes é a presença mais intimidadora do reality.
Yaya Han

Riki LeCotey
Fundadora da organização "Cosplay for a Cause", que ajudou as vítimas do Tsunami ocorrido no Japão, entre os projetos da organização foi feito um calendário cosplayer com a verba toda revertida para a causa. Além de técnica em efeitos especiais para filmes de ficção científica. Com 14 anos de experiência com cosplay.

Monika Lee

Estuda Tecnologia, com graduação em Design Industrial. Cosplayer desde os 13 anos, já recebeu diversas premiações por desenvolvimento e construção em cosplay. Como gamer, recentemente foi convidada a trabalhar na E3 2012.


Victoria Schmidt
Co-fundadora do blog settostunning.com, um blog que trata de moda feminina geek. Victoria foi a Princesa Leia escolhida pela própria Lucasfilms para a Parada das Rosas 2007 em Pasadena.
  
Chloe Dykstra
filha de John Dykstra (especialista em efeitos especiais na série original de Star Trek e maquiagem em Star Wars), Chloe adquiriu o amor por efeitos especiais, ficção científica e por consequencia por cosplay. Atualmente apresenta o canal Just Cos no Youtube e também é atriz e modelo.

Jessica Merizan
Jéssica trabalha na BioWare, uma divisão da empresa do ramo de games: Eletronic Arts.
Cosplayer desde muito nova, Jéssica trabalhou com teatro por 5 anos.
Jéssica Merizan e Holly Conrad
Atualmente tem uma companhia dedicada aos cosplayers com a cosplayer e também participante do Heroes of Cosplay: Holly Conrad  

Holly Conrad
O mentor de Holly é seu avô, Dorse Lanpher, especialista em efeitos especiais e animação na Disney e Don Bluth Produções. Graduada em história medieval, Holly tem em seu currículo trabalhos na área de efeitos especiais para a Disney, Machinima, Warner Brothers e outras grandes empresas. É co-fundadora da Crabcat Industries, dedicada aos cosplayers em parceria com Jessica Merizan.
Becky Young


Becky Young

Como atriz, Becky tem atuado desde os 4 anos de idade. Cosplayer desde 2006, tem mais de 30 cosplays confeccionados.
Sua experiência com cultura geek já lhe rendeu diversos convites, como coordenadora de Marketing no Video Games Live, juíza para o CBS Sports Guitar Hero Competition, entre outros.

Jesse Lagers

Jesse Lagers
Trabalha como administrador de sistemas em uma empresa de informática. Mas espera um dia poder ter seu próprio negócio de criação cosplay podendo trabalhar em tempo integral com o que gosta. Possui um estilo extremamente realista nos cosplays que cria.





Quem quiser conferir segue o site abaixo:
Cada episódio vai ao ar as terças-feiras no canal Syfy, mas imagino que seja possível assistir após ir ao ar no próprio site. Ou mesmo procurar pela internet.

Quem será que vai ser o vencedor deste reality, quais são seus palpites? 

Se liguem no programa e aqui no Be Cosplayer! Até amanha com a parte final do "Doing the Cosplay: Sasha".

Kissus,
Pam

ATUALIZANDO: A pedido da Nanashi, semana que vem tem a parte 2 desse post comentando sobre as notícias a cerca das acusações contra a programa por direitos autorais dos fotógrafos que tiveram suas fotos usadas sem permissão. 

O post de hoje foi para que vocês pudessem conhecer a idéia do programa, que tinha tudo pra ser bem legal, não fosse esse erro da Syfy.

Nenhum comentário :

Postar um comentário