quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Falando sobre eventos - Anime Buzz Especial: Nihon Matsuri

Olá pessoal!
Hoje vamos falar sobre o evento Anime Buzz, que aconteceu neste fim de semana na Acadêmica da Polícia Militar, localizado na avenida Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre.



Fui conferir os dois dias de evento, ainda mais que uma das atrações era o preço: Evento gratuito!

O Anime Buzz costuma acontecer três  vezes ao ano, uma no primeiro semestre, uma no segundo e a edição especial Nihon Matsuri.
O Nihon Matsuri é um festival de cultura japonesa que já está na sua segunda edição. Um dos ginásios é só do festival, que conta com um palco e estandes. Tendo apresentações de artes marciais, karaoke, desfiles de roupas típicas japonesas (como kimonos) entre outros.
Também teve uma praça de alimentação com muitas comidas japonesas como yakisoba, temaki, sushi, e algumas coisas normais tipo cachorro-quente. Comi Yakisoba no sábado e tava bom *¬* Além do preço que eu acho que tava bem coerente, compramos suco de caixa por 6,00 , pra evento tava um bom preço, já que dava tranquilamente pra 3 pessoas e dava pra repetir ainda :)

No outro ginásio dentro da Academia de Polícia acontecia o Anime Buzz, que teve entre os destaques os concursos de cosplay, as apresentações de dança de K-pop e J-pop, além de bandas e outros tipos de apresentações.

Contando sobre a minha ida ao evento, fui no sábado por volta da 1 da tarde, (de manhã tive que trabalhar x-x) participei do concurso individual tradicional, no qual tirei segundo lugar *-* e ganhei um prêmio bem legal em dinheiro (que vai pra alguma peruca nova acho xD ou não, to decidindo ainda.). Logo depois do concurso fui a praça de alimentação já que eu não tinha almoçado ._.', encontrei alguns amigos, conversamos e aí recebi um convite bem legal pra participar de um desfile cosplay no palco do Nihon Matsuri, era só uma amostra de cosplays e fiquei bem feliz pois o staff que tava coordenando lá (ainda não sei o nome do moço x-x mas muito simpático :) ) me pediu pra eu subir primeiro e falar um pouquinho sobre o que era cosplay já que eu tinha bastante experiência no assunto, não deixo de dizer que foi uma oportunidade e tanto, além de um reconhecimento. Então fica meu agradecimento!

Vimos um pouco dos estandes do festival, comprei umas coisinhas xD (pois os preços tavam BEM legais, então né comprei! $-$).

E aí já era hora de voltar pro Anime Buzz conferir a premiação, que ficou a seguinte:
Individual Tradicional
1º Lugar Gabriel (Evilbiel) - NightWolf/Mortal Kombat
2º Lugar Pam Misaki (Eu :D) - Alice/Alice Madness Returns
3º Lugar Bruna Crona - Kilua/Hunter x Hunter

No Individual Livre
1º Lugar Gabriel (Evilbiel) - Nightwolf/Mortal Kombat
2º Lugar Bruna Crona - Kilua/Hunter x Hunter
3ºLugar Fátima Zanette - Fênix Negra/X-men

No Grupo Tradicional
1ºLugar Mortal Kombat RS - Mortal Kombat
(Não tiveram mais inscritos)

No Grupo Livre
1ºLugar Eternity Vocaloid - Vocaloid
(Não tiveram mais inscritos)

Fiquei bem feliz *o* até porque a apresentação foi pensada no sábado, as falas gravadas na sexta, e o aúdio terminado no sábado ao meio dia xD Além do meu coelho que foi feito em uma hora no máximo na quinta de noite. Não ensaiei, ouvi o aúdio uma vez e fui. Vocês devem ta pensando "É isso que a Pam tem para nos ensinar? Cosplayer tem que fazer tudo nas coxas?" xD Nãoooo gente, a causa da correria e da apresentação mal feita tem um motivo nobre, fui dar uma força pro meu amigo Myke que tava coordenando pela primeira vez e como eu sei que participante em concurso interno é tenso de ter sempre, fui lá dar o ar da graça :) Então agradeço o convite pra ir participar também ^^

No domingo cheguei um pouco mais tarde (dormi mais que a cama x-x) e cheguei no evento mais ou menos umas 2 da tarde, no domingo recebi outro convite bem legal que foi pra julgar os desfiles cosplay :)
Também estreiei meu primeiro outfit sweet lolita. Inspirado em Alice in Wonderland (óbvio xD).
Vestido BodyLine com estamoa de Alice, um casaquinho que eu tinha em casa, camisa com renda da Canal Sul, pulseiras que comprei em lojas daqui, colar também, meia lupo, sapato moleca e peruca da Serah xD Se interessar algum dia faço um "Doing" de Sweet Lolita apesar de não ser o foco aqui.
Gostei bastante, mas confesso que fazer cosplay é mais divertido. Moda Japonesa tem que gostar, pois é caro manter e tem que ter muita criatividade pra combinar acessórios e tudo mais, além do que querendo ou não tu acaba meio que se obrigando a comprar alguma coisa de marcas especializadas em roupas lolita e aí que sai caro.

Mas voltando ao assunto xD
Cheguei no evento e logo tive que me dirigir ao palco pois faltava pouco mais de 15 minutos pro começo dos desfiles. Antes teve as apresentações de grupos de K-pop (dançando J-pop xD mó louco... /o/) que foi bem legal, e eu brincando de Just Dance, tentando imitar tudo, acho que tem até foto disso xD lol

Aí tivemos o concurso de Desfile Cosplay, feminino e masculino.
Tive a honra de julgar junto do Bruno Pazzim e Tiago Diemer, que falei deles no último post, sendo os representantes de 2014 do Brasil no World Cosplay Summit em Nagoya. Então nem posso dizer o quanto fiquei feliz de poder estar no nível deles pra ser jurada :)

Destaco entre os cosplays, o vencedor do masculino, que estava de Zack de Crisis Core: Final Fantasy VII, super bem feito, nada faltando, gostei mesmo (melhor parte era eu gritando na mesa de jurados, porque eu tentava achar algum erro, não achava, aí saia alguns "Filha da P*ta, tá perfeito!" xD). E no feminino gostei das meninas de cosplay de Hakuoki, pude ver de perto depois do desfile, elas deram muita atenção ao detalhes, importaram tecidos, até o forro das roupas tinham detalhes, muito bem feito mesmo.
Então fica meus parabéns a todos que participaram, foi um desfile cosplay muito bom, com muita gente talentosa, teve outros que também gostei muito, mas se eu tiver oportunidade digo pessoalmente, pois por aqui vou ficar duas horas falando. xD

Depois do desfile, hora do lanche \o/ Gostei muito do cachorro-quente da área de alimentação. Só um pequeno problema, que chegou perto das 16hrs já não tinha muita coisa, tudo acabando, não tinha sushi, não tinha refrigerante, não tinha suco, o planejamento ficou meio ruim e muita gente não teve como comer o que queria :(

aí o evento já estava quase no fim, fomos ao ginásio novamente assistir a premiação, que ficou:

Desfile Masculino:
1ºLugar Cristiano - Zack Fair/Final Fantasy VII
2ºLugar Rafael Boog - Miketsukami/Inu x Boku
3ºLugar Cristiano Vegeta - Super Giluke/Changeman

Desfile Feminino:
1ºLugar Carol - Ezio/Assassin's Creed
2ºLugar Alice - Chizuru/Hakuoki
3ºLugar Dani - Tifa Lockhart/Final Fantasy Dissidia Duodecim

E esse foi o Anime Buzz Especial - Nihon Matsuri, que a meu ver foi bem legal, teve aquele quê de especial por ser de graça e não teve grandes problemas a meu ver. Um evento de certa forma um tanto simples, mas bem querido e competente, parabéns a toda organização!

Até a próxima pessoal,
Que acredito ser o evento Anime Buzz em setembro.
Fiquem ligados nas próximas colunas de opinião do Be Cosplayer.

Kissus,
Pam

[Fotos tiradas por Shi Chelminski (Shi's Lair) e Walter Calienes (La Diaria de Daria)]

Um comentário :

  1. Não entendi ainda... vc ajudou o Mike? Participou do concurso? E foi jurada???

    ResponderExcluir