sexta-feira, 26 de julho de 2013

Falando Sobre Eventos - Anime Fan 2013

Olá leitores! :D

Hoje vou falar do evento mais querido de todos pra mim, o Anime Fan, que ocorreu nos dias 20 e 21 de julho de 2013.

Contar um pouquinho, o Anime Fan está na 3ª edição e eu sou apresentadora desde a primeira junto com o Matheus Jack.
Nesse me deram mais uma função de presente que foi a coordenação do concurso cosplay, que tentei fazer com todo carinho do mundo :)

Bom o Anime Fan foi bastante agradável, mesmo trabalhando deu pra aproveitar um pouco. Começando a falar dos pontos cosplay, foi super mágico como o banheiro nunca estava lotado e dava pra se arrumar tranquilamente lá! O feminino era um sonho, alem do banheiro contava com uma sala adicional com penteadeira e espelhos, acho que ficamos todas bem servidas :D

Usei o cosplay da mascote do evento, a Pinkie Star (eu que inventei o nome 8D lol), e foi bem divertido, várias pessoas reconheceram (também... tinha cartaz com a mulher em todos os lados do evento xD) e cosplay confortável sempre bom de usar :) Agradeço a organização por ter lembrado de mim e me dado a oportunidade. Acho que perdi as contas de quantas pessoas me disseram que eu parecia uma boneca xD Com certeza um cosplay muito recompensador de se usar ^^



Passei a maior parte do tempo no palco, como quem cuidava de fazer o negócio funcionar era eu e o Jack acho que correu super bem, mesmo quando tinhamos atrasos, o Ale (meu amorzinho participou comigo cuidando do telão :)) tratava de entreter o publico colocando videos e conversando com o pessoal, usando o youtube e o bloco de notas.
Tivemos atrasos, cancelamos algumas atrações por conta do tempo, como o AnimeQuiz e o Qual é o anime, mas tratamos de distribuir os brindes, alias a imagem ao lado descreve como foi >XD


O pessoal tava se matando /o/ mas nao era pra menos, os brindes eram chaveiros e gashapons. O quiz era bem simples, faziamos a pergunta e quem batesse na mao do Jack primeiro (que estava no palco) tinha o direito de responder. Nem preciso contar que tinha gente se pexando (?) e caindo pra dentro do palco, quando nao faziamos uma perguntaa facil e era um MAR de gente correndo. Mó engraçado! xD



Das entrevistas gostei muito do Hermes e do Gilberto Baroli, foi a melhor parte do evento, palco cheio de gente, e eu lá no palco só escutando o Seiya falar do meu lado *o* emo
ção pura. E ainda por cima tivemos a felicidade de poder cantar parábens para o Hermes, que completou 37 anos no Anime Fan!

[No fim do evento rolou uma discussão engraçada xD:
Jeferson Stein - Eu segurei a mão do Baroli *o*
Eu - Eu abracei os dois 8D
Bruno Pagno - Eu fui julgado pelo Baroli, na cara de vocês!
xDDD]
(Pra quem não sabe o Bruno Pagno participou da final do WCS 2011, onde o Hermes Baroli foi jurado, só resta saber qual dois dois estavamos nós todos falando... xD)

Falando do concurso agora, sério só chamei doido pra julgar /o/ Brincadeiras a parte... Foi super amor os meus convidados (Entre eles tenho que dar destaque a Jéssica Pandy, campeã mundial de WCS, que nunca imaginei que teria a disposição num juri dos meus sonhos *o* O resto do pessoal eram cosmakers e cosplayers do Rio Grande do Sul, que agradeço imensamente por terem aceitado o convite) e julgaram lindamente, acho que nunca vi um evento com um resultado tao indiscutivel :) 

Até porque aqueles que não foram vencedores nao ficaram muito atrás, acabou tendo uma pitada de sorte que eu acho sempre mágico!

No fim tivemos resultados bem legais, acho que pela primeira vez nesse estado um cara vestindo VK ganhou o concurso do moda japonesa. No desfile cosplay tivemos a linda da Alice Salin vencendo com a Lili de Tekken, sendo que tinham pessoas com armaduras e mais elaboradas, mas os detalhes e a fidelidade que tinham no cosplay de Lili eram indiscutiveis.

Nos individuais a Débora Teach acabou levando tudo xD E foi uma das pessoas que eu incomodei pra participar! \o/

Nos grupos tivemos POUCOS, vontade de sair catando gente pelo evento pra participar, mas né, espero que o pessoal se prepare agora que viram que o Anime Fan é muito querido :)
Destaque pros grupos Dark Knight Forever e Arkham Fantasy, que levaram respectivamente o Tradicional e o Livre.
E nos sorteios... Uma coisa legal que eu consegui de alguns patrocinadores  foram alguns vale-descontos e um jogo de PS3 que foi sorteado entre os cosplayers que participaram do concurso, destaque pro Jonathan de Coringa, que levou três brindes por ter participado de todas as categorias praticamente >xD

Por fim o saldo foi extremamente positivo, mal posso esperar pelo do ano que vem e para colocar mais idéais em prática! Quero agradecer imensamente ao Tiago Marcon, organizador do evento, por sempre me dar oportunidade de "ser" quem eu quiser :) Quando eu era um zé ninguém foi ele que acreditou no meu potencial como apresentadora e agora como coordenadora cosplay e tudo que tenho a dizer é "Muito Obrigada!" Não existe preço nesse mundo que pague a confiança que me depositam quando trabalho no Anime Fan.

Espero que os presentes tenham gostado e se Deus quiser ano que vem tem mais :D <3

Kissus,
Pam

(Sequestro de fotos por mim :D, Fotos por: CosplayRS)



Um comentário :

  1. Tu coordenando mostrou teu potencial msm, parabéns, te prepara pra dor de cabeça de coordenando os próximos! :D

    ResponderExcluir