sábado, 15 de junho de 2013

Falando sobre Eventos - Cobertura Anima Sul

Olá povo!
Dez anos depois sai a coluna de opinião xD
Vou contar como foi o dia, postar fotos e ir comentando :D curtam, comentem, isso ajuda o blog a crescer e me deixa happy.

Cheguei na porta do evento mais ou menos 13:30 da tarde, o evento começava as 9hrs, mas eu costumo não ir muito cedo e igual o horário estava bem diferente do costume, que é uma média de começo pelas 11hrs da manhã. O que gerou um pouco de reclamação. Mas mesmo chegando nesse horário logo dei de cara com o Neo Nights e com a diva pelotense Otávia Cé (xD)

O NeoNights não participou do evento devido a um descaso da organização que simplesmente não selecionou de forma eficiente aqueles que ganhariam as credenciais de impressa. Então fica aqui minha revolta, pois simplesmente olharam o site do Neo e acharam que era um sitezinho qualquer, por ser apenas um zenfolio, só que não tem ninguem nesses eventos que não conheça ele e principalmente que não conheça o  trabalho dele com os cosplayers, pois pra mim ele é o melhor fotografo (fotografista, cara com câmera... XD) que tem, ele já tirou várias fotos minhas e sinceramente não tenho fotos melhores que não sejam as que ele tira, pros cosplayers faz falta, ficamos sem as melhores fotos.

Estavam ele e a Otávia indo para uma igreja próxima tirar fotos do lindíssimo cosplay de Alucard de Castlevania que ela usou no dia. Eu fui de metida (me convidaram, mas me senti me metendo igual >XD), e tirei algumas fotos, que eu gostei bastante por sinal.
(Otávia querida, espero que goste das fotos, sei que não são tão boas quanto a do Neo, mas são de coração.)



Logo após paramos de incomodar e fomos ao evento enfim!(Ah eh, eu e o Ale :) sempre juntos >XD)

Como o horário já estava bem avançado, não tinha fila, entramos bem tranquilos. O ponto negativo a meu ver fica as pulseirinhas, pois para quem usa cosplay elas costumam estragar TODAS as fotos, então sempre que na medida do possível eu sugiro um carimbo, se for um carimbo que só de pra ver na luz negra melhor ainda.

Logo na entrada encontrei o Lulu, ganhador da promoção "O Be Cosplayer te leva para o Animasul". A entrada dele foi bem tranquila pelo que perguntei, então fico contente ^^ Sempre que eu conseguir vou querer falar com as pessoas que ganharem ingressos pelo blog e saber se foram bem tratadas e tudo mais.
Nisso gostaria de agradecer o pessoal do AnimaSul, que foram uns queridos e me cederam um ingresso para eu poder promover o  blog.


Encontrei vários cosplayers bons durante evento, mas como foi minha primeira cobertura eu sentia um tanto de vergonha de pedir fotos e aí a cobertura ficou meio pobrinha, mas espero ir fazendo mais e melhores fotos!

Bom, falando dos pontos cosplayers então :D
Camarim Cosplay, Cosplay Help... junto com a sala vip, não sei porque raios, mas enfim .-. PÉSSIMO! Espero que arrumem isso pro próximo evento, eu não fui de cosplay, mas né pra quem foi bem ruim.

E chegamos ao palco principal, o apresentador era um moço bem simpático e animado, mas infelizmente o coitado não era do universo de animes e tudo mais e não conseguia apresentar bem, numa das horas passei a câmera pro EvilBiel (muito thanks) e fui lá ajudar o moço a falar os nomes. Senti falta de alguém ajudando os cosplayers, não organizaram fila, ninguém dizia quanto tempo eles deveriam ficar no palco durante o desfile, foi meio desorganizado. 

Depois teve o CWC, gostaria parabenizar a Bruna Crona e a Débora Teach pela vitória (estavam gatíssimas meninas! <3 Confiram o Jack e a Sally na foto ao lado), e o único problema foi o telão, que mal se via o que tava se projetando, prejudicando um pouco as apresentações, alem do note que estava sendo usado não rodar todos os formatos de video (que pelo que entendi todo mundo fez no formato pedido D:).








Por fim, quando voltei para os outros concursos, descubro que estes foram cancelados, e não premiariam os   cosplayers durante o evento D: FAIL TOTAL! Espero também que melhorem esse ponto, pois o descaso com os cosplayers foi algo.

Por último, tive a oportunidade de conhecer um super cosmaker, o Eduardo Augusto, criador de uma armadura INCRIVEL do Jaspion. Gravei a entrevista dele (vou colocar no youtube logo .-. prometo, mas ta brabo esse negócio, fazer tudo sozinha é triste >XD).
E ele esta fazendo mais armaduras, o moço adora tokusatsus, e pelo jeito vai fazer muito mais cosplays, o que me admirou nele é os detalhes, como ele cuida tudo e a super dedicação. Um dos pontos altos da entrevista foi o fato dele contar que não deixaram ele participar de um concurso cosplay, pois o nível dele era muito acima dos outros participantes (total fail, mas não deixa de ser verdade xD). 
Pedimos a ele pra fazer um Megaman um dia desses, será que rola?

Pra quem quiser conhecer mais do Eduardo fica o perfil dele no Facebook :)



Bom, a coluna está feita! Como todos sabem o foco aqui é Cosplay e falaremos de cosplay ^^
Espero que tenham gostado e curtam a próxima cobertura que será do evento Comic Con nos dias 22 e 23 de Junho.
Quem quiser ver o resto das fotos segue o link: 


Beijos e até o próximo!
Pam

Nenhum comentário :

Postar um comentário