sábado, 15 de junho de 2013

Falando sobre Eventos - Anime Fan 2013



Olá Pessoal!
Quase um mês sem postar no blog, mas estou com várias postagens engatilhadas pra voltar com força total.
Hoje resolvi explicar o motivo do sumiço.

Recebi um super convite!

Para quem não sabe, nos dias 20 e 21 de julho de 2013 teremos o evento Anime Fan – 3ª Edição , onde sou apresentadora desde a sua primeira edição.



Nesse último mês tivemos uma baixa, pois a coordenadora responsável pela parte cosplay recusou o cargo meio em cima da hora . E aí veio o convite, o Tiago (organizador do evento) me convidou a cuidar da parte cosplay, já que de certa forma eu tava dando muito pitaco antes xD


Como esta sendo então: criei o arquivo em Word com as regras cosplay, tentei fazer da melhor maneira possível. Para a construção das regras li vários arquivos, alguns de concursos aqui do Rio Grande do Sul, as regras do Anime Friends, WCS e vários concursos e tentei encaixar tudo no universo do Anime Fan. Modéstia a parte ninguém reclamou, e eu gostei bastante do resultado final.

Meu segundo ato como rainha do cosplay xD coordenadora cosplay foi a escolha dos jurados, o Tiago me indicou três, e eu INCOMODEI para termos cinco, no fim escolhemos figurinhas carimbadas e gente que entende do assunto, no total temos 9 jurados, sendo 2 reservas para caso alguém falte e estes foram distribuídos entre os concursos que mais tem conhecimento e que serão apresentados ao longo do tempo antes do evento.
Junto ao assunto jurados, criei um arquivo em Power Point, que vou disponibilizar aqui no blog pra quem quiser ler, explicando cada categoria do concurso interno do Anime Fan, e como estes devem ser julgados. Antes que perguntem, não estou subestimando a capacidade dos jurados e sim unificando os pensamentos, para termos um julgamento mais justo. E por último será implementado o sistema 5 notas, corta-se a menor e a maior, fazendo a média com as que sobram, utilizado em carnaval e outras competições grandes, dando mais credibilidade ao evento.

O próximo assunto foi a criação de um grupo no Facebook para que os cosplayers possam comentar tudo que esta sendo desenvolvido para eles, já temos em torno de 100 pessoas participando e esta sendo bem legal :)

Nisso comecei a parte do Camarim Cosplay, o Tiago me convidou a conhecer o local do evento e me mostrou uma super surpresa, que vamos deixar pro review pós-evento. Mas serão dois camarins cosplays, sendo um feminino, outro masculino, e tive várias ideias que vou poder mostrar depois como ficaram, mas a ideia é ser um espaço aconchegante e acolhedor. E além disso temos mais uma novidade, que vai ser um stand de uma marca de maquiagem ao lado do camarim, que estará mostrando os produtos e maquiando os cosplayers que tiverem interesse. Maquiagem básica, esconder espinhas, imperfeições, tirar oleosidade da pele, mas que vale ouro para nós. E meninos estão convidados também.
Por alguns problemas de infra-estrutura e normas do local do eventos, acabamos tendo de dispensar o camarim :/ Possivelmente só no próximo!

Próximo foi a interatividade no grupo cosplay, pedidos para o pessoal escolher as músicas do desfile, e olha que todo mundo se empolgou >XD e esta sendo ótimo ler as sugestões e escolher o que vamos colocar.



Depois criei a ficha de inscrição e as inscrições por e-mail, vamos colocar as imagens de referência no telão do evento para o público poder ver também qual personagem os cosplayers estão fazendo, por enquanto recebemos algumas e estou organizando ^^

E por último e não menos importante, premiações, estamos fechando parcerias com várias lojas do ramo cosplay, algumas de games e outras de coisas nerds, para premiar com gordos vale-compras, e esta sendo bem legal entrar em contato com várias pessoas diferentes e fazer do concurso algo que valha a pena o sacrifício. Então se você tem lojinha e gostaria de apoiar o Anime Fan no Concurso Cosplay, por favor entre em contato comigo.

Bom pessoal, é isso, o evento ta me tomando bastante tempo, mas essa semana volto com o blog e algumas coisas, não tão super elaboradas como é de costume, mas volto.
Obrigada pelo comentários e visitas!

Super Beijo e compareçam ao evento :D

(Thanks a Legiao pelas fotos do Anime Fan www.legiaodomal.com.br)

Nenhum comentário :

Postar um comentário